Naura Schneider, de ‘Vidas Partidas’, fala sobre violência doméstica
A CLAUDIA, a atriz contou sobre seu projeto com as vítimas e o novo filme
O filme “Vidas Partidas” narra a história de Graça, interpretada por Laura Schneider, que vê seu casamento se transformar em um relacionamento abusivo e com episódios de extrema agressividade. Após apanhar do marido (Domingos Montagner), ela reúne forças para vencer a tristeza e busca justiça nos tribunais.
A trajetória da personagem poderia ser protagonizada por um número gigantesco de mulheres reais – exceto pela iniciativa de denunciar seus algozes, já que muitas delas continuam sofrendo em silêncio por medo e vergonha. A violência doméstica é uma dura realidade brasileira, estudada e retratada por Laura em seu projeto “Silêncio das Inocentes”. A CLAUDIA, ela falou sobre esses temas tão difíceis.
Aperte o play:
Falando nisso…
Nill Silvestre sofreu violência do marido por 10 anos. Encontrou forças para se libertar e, hoje, ajuda outras mulheres na mesma situação. “Percebi que, quando uma mulher conta o que sofreu, outras também tomam coragem para se abrir”, diz ela.
Essa guerreira é nossa FINALISTA no Prêmio CLAUDIA 2016! Já votou hoje? Basta clicar na imagem abaixo para conhecer as candidatas: