Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano envolvido em crimes
Ex-jogador faleceu aos 76 anos e estava em tratamento contra câncer de próstata desde 2023. Nos anos 1990, ele foi acusado e inocentado de matar a ex-esposa
O ex-jogador de futebol americano, O.J. Simpson, faleceu aos 76 anos nesta última quarta-feira (10) em Las Vegas, Nevada, nos EUA.
A informação foi confirmada pela família, em uma nota publicada no perfil oficial de O.J. no X, antigo Twitter, informando que ele faleceu ao lado de amigos e familiares.
O.J estava em tratamento contra câncer de próstata desde maio de 2023 e compartilhava a sua rotina e o tratamento contra a doença com seguidores nas redes sociais. Confira o comunidado na íntegra:
On April 10th, our father, Orenthal James Simpson, succumbed to his battle with cancer.
He was surrounded by his children and grandchildren.
During this time of transition, his family asks that you please respect their wishes for privacy and grace.
-The Simpson Family
— O.J. Simpson (@TheRealOJ32) April 11, 2024
Simpson ficou conhecido por ser um dos principais destaques no futebol americano entre os anos de 1968 a 1979. No entanto, ganhou notoriedade internacional ao ser preso e acusado pela morte de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson e de seu melhor amigo, Ron Goldman em junho de 1994.
Durante o julgamento, que ficou conhecido por ser um dos mais emblemáticos e polêmicos na história jurídica dos Estados Unidos, O.J foi declarado inocente e absolvido no ano seguinte.
Dois anos depois, em 1997, O.J enfrentou mais um julgamento civil, reaberto após diversas frentes se mobilizarem a favor da acusação do ex-jogador, que foi condenado a pagar 33,5 milhões de dólares por danos durante o julgamento.
Anos depois, O.J foi preso novamente após roubar, a mão armada, uma loja de artigos esportivos históricos, permanecendo na prisão por cerca de 9 anos. Ele chegou a ser solto em 2017, cumprindo o restante da condenação em regime aberto. O.J deixa 5 filhos.