PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Menina de 11 anos é vítima de estupro coletivo

O crime ocorreu no Distrito Federal. Os suspeitos já foram identificados

Por Isabella D'Ercole Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jan 2017, 02h09
 (Getty Images/Getty Images)
Continua após publicidade

Na última terça-feira, 11, uma menina de 11 anos se dirigiu à uma casa no Recanto das Emas, Distrito Federal, para fumar narguilé. No endereço estava o namorado dela, de 17 anos, com amigos. Ao chegar ao local, entretanto, a garota foi cercada e estuprada pelos quatro adolescentes – inclusive o namorado – e um homem de 20 anos. A ação foi registrada em vídeo coletado pela polícia, o que ajudou na identificação dos suspeitos.

A menina teria sido encontrada desnorteada na rua pela mãe, que saiu à procura da filha após a jovem demorar a voltar para casa. Foi a mãe quem acionou a polícia e o exame no Instituto Médico Legal comprovou o crime. A garota foi medicada e recebeu acompanhamento psicológico.

Os adolescentes de 13, 15 e 17 anos foram autuados por “ato infracional análogo a estupro” e “satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente”. Até a tarde desta sexta, eles estavam detidos. Já o maior de idade teve a prisão preventiva decretada e está no Complexo Penitenciário da Papuda aguardando julgamento. Ele é acusado de estupro de vulnerável e de exploração sexual de menor – a pena pode variar de 9 a 19 anos.

O crime aconteceu menos de um ano depois do caso que chocou o Brasil, em que uma carioca de 16 anos foi estuprada por mais de 30 homens, que divulgaram o vídeo do crime na internet. Também se soma a centenas de outros casos semelhantes pelo mundo, nos quais menores de idade foram violadas e expostas. Recentemente, a Argentina e a Colômbia se comoveram após duas jovens serem estupradas e assassinadas em atos violentos por homens maiores de idade. O Brasil registrou em 2015 um estupro a cada 11 minutos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.