Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marcelo Adnet se pronuncia sobre caso Marcius Melhem

"Todo meu apoio e solidariedade às vítimas!", declarou o humorista nas redes sociais

Por Da Redação
25 out 2020, 10h45

Marcelo Adnet se pronunciou sobre as acusações de assédio sexual e moral contra o humorista Marcius Melhem. “Todo meu apoio e solidariedade às vítimas!”, declarou o humorista em sua conta no Twitter na noite do sábado (24) .

A declaração de Adnet refere-se a uma publicação da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que traz uma entrevista da jornalista com a advogada criminalista Mayra Cotta, que representa seis supostas vítimas de assédio sexual, seis testemunhas e também vítimas de assédio moral, no caso envolvendo Marcius.

Após a divulgação da entrevista, houve uma forte cobrança nas redes sociais por um posicionamento de Marcelo Adnet. Além dos humoristas terem trabalhado juntos em diversos programas da Rede Globo, uma das vítimas que denunciou Marcius Melhem teria sido Dani Calabresa, ex-esposa de Adnet.

Entretanto, alguns internautas não ficaram satisfeitos com o tweet feito pelo ator, alegando que ele deveria ser mais específico na manifestação de apoio. “Se tem alguém que sabe o que ocorreu, esse alguém é você. Até parece que vivia num mundo paralelo”, respondeu uma usuária do Twitter. O recado logo foi respondido por Adnet, que escreveu: “Opa, isso é uma acusação? EU sabia? Por quê?”, questionou.

Denúncias

De acordo com a publicação de Mônica Bergamo, a nota oficial da emissora sobre o desligamento de Marcius teria causado revolta nas vítimas, fazendo com que elas se reunissem para reclamar sobre o desfecho com a direção da empresa. No texto divulgado sobre o desligamento, a Rede Globo não cita nenhuma das denúncias de assédio e afirma que encerrava ali uma parceria de sucesso.

Continua após a publicidade

Após cinco meses afastado, Marcius Melhem foi desligado pela Globo em agosto deste ano. O ator e roteirista coordenava os projetos de humor da emissora desde 2018 e ajudou a implantar atrações como o “Tá no Ar: A TV na TV” e “Fora de Hora”. Ele fez parte da empresa por 17 anos.

“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior. Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”, diz a nota oficial.

“Atuou de forma violenta”, afirma defesa

Na publicação, a advogada de defesa fala sobre as denúncias e afirma que “há um chefe que se vale de sua posição para tentar usar o poder que tinha de contratar ou demitir para as constranger a se envolver com ele.”

Mayra Cotta falou também sobre um suposto comportamento violento de Marcius, relatado pelas vítimas. “Houve um comportamento recorrente, de trancar mulheres em espaços e as tentar agarrar, contra a vontade delas. De insistir e ficar mandando mensagem inclusive de teor sexual para mulheres que ele decidia se iam ser escaladas ou não para trabalhar, se ia ter cena ou não para elas [nos programas de humor]. De prejudicar as carreiras de mulheres que o rejeitaram. De ficar obcecado, perseguindo mesmo. Foi um constrangimento sistemático e insistente, muito recorrente”, completou.

A advogada, que anteriormente trabalhava com casos de violência doméstica na Universidade de Brasília, disse ainda que percebeu na descrição dos casos que envolvem Marcius Melhem, como um chefe assediador é semelhante a um marido abusador.

Continua após a publicidade

No Twitter, o ex-global se pronunciou logo em seguida sobre a coluna publicada neste sábado (24). Na publicação, ele afirma que “qualquer pessoa que me conheça, que tenha convivido minimamente comigo sabe que é impossível eu praticar alguma violência, especialmente contra as mulheres. Jamais seria capaz de emparedar alguém à força.”

As acusações contra Marcius Melhem surgiram no final de 2019. A humorista Dani Calabresa foi apontada como uma das insatisfeitas com a gestão de Marcius, mas chegou a negar que teria reclamado formalmente sobre o comportamento do ator à Globo.

Estou com câncer de mama. E agora?

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.