Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Após casos de assédio moral, Ellen DeGeneres pede desculpas em “nova fase”

Na abertura da nova temporada, a apresentadora reconheceu seus erros e disse que está trabalhando para melhorar e começar "um novo capítulo"

Por Da Redação
23 set 2020, 15h00

Ellen DeGeneres está retornando ao trabalho após as denúncias de assédio moral e racismo nos bastidores do programa Ellen. Pela primeira vez desde a polêmica, o programa voltou a ser gravado, para a sua 18ª temporada, e parece que a apresentadora está buscando mudanças pessoais para a nova fase.

Na última segunda-feira (21), durante o monólogo de abertura da 18ª temporada, Ellen se pronunciou sobre a polêmica. “Eu aprendi que coisas aconteceram aqui que nunca deveriam ter acontecido”, declarou. “Eu levo isso bem à sério e eu quero dizer que eu sinto muito por todas as pessoas que foram afetadas”, completou.

A apresentadora também reconheceu que ela está em uma “posição de privilégio e poder” e espera começar um “novo capítulo” com a nova temporada. “A verdade é que eu sou a pessoa que você vê na TV. Eu também sou várias outras coisas”, disse. “Às vezes eu fico triste, eu fico brava, eu fico ansiosa, eu fico frustrada, eu fico impaciente. E eu estou trabalhando nisso tudo.”

A polêmica começou em julho, quando atuais e ex-funcionários do programa denunciaram, ao BuzzFeed News, casos de assédio moral e de discriminação racial no set. As denúncias eram voltadas aos produtores de Ellen, não à apresentadora em si, mas os denunciantes criticaram a forma como ela não se atentou ao ocorrido.

Em agosto, durante vídeo-conferência, Ellen pediu desculpas aos seus funcionários e informou que três dos produtores acusados, Ed Glavin, Kevin Leman e Jonathan Norman, foram desligados de sua equipe. No entanto, três outros executivos que também foram acusados de assédio moral, permaneceram com seus cargos.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo completo de seu monólogo, em inglês, abaixo:

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.