Clique e assine com até 75% de desconto

Processo de impeachment contra Donald Trump é aberto

A causa do recurso foi um suposto abuso de poder cometido pelo presidente dos EUA

Por Da Redação Atualizado em 17 fev 2020, 13h07 - Publicado em 24 set 2019, 19h46

Donald Trump acaba de entrar em um processo de impeachment pelo Congresso americano. A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, foi a responsável pela abertura do recurso, que foi votado pela Câmara nesta terça-feira (24).

Não perca o que está bombando nas redes sociais

O motivo do processo foi uma ligação de Trump para o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, pressionando que o mesmo investigasse o filho de um de seus principais adversários, Joe Biden. O telefona aconteceu no mês de julho.

Segundo representantes da oposição, Trump chegou a cancelar uma ajuda de aproximadamente US$ 250 milhões para a Ucrânia, pressionando Zelenski a investigar o filho de Biden. Entretanto, a Casa Branca nega as informações.

“O presidente viola a Constituição dos Estados Unidos, especialmente quando diz que pode fazer o que quer”, disse Nacy Pelosi sobre o abuso de poder do presidente norte-americano. “O presidente precisa ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei”, completou Pelosi.

Como de costume, Trump usou o seu perfil oficial no Twitter para se defender: “Estou neste momento nas Nações Unidas representando nosso país e autorizei a divulgação da transcrição completa e sem alterações da minha conversa por telefone com o presidente da Ucrânia, vocês vão ver que foi uma conversa apropriada e amigável”, revelou.

Leia mais: Fernanda Montenegro recebe apoio de artistas após críticas de diretor

+ Emissora nova? Otaviano Costa pode assinar com SBT em breve

PODCAST – Como dialogar com as crianças e adolescentes sobre sexualidade

Continua após a publicidade
Publicidade