Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hospitais de SP têm aumento de internações de crianças por Covid-19

O pico pode ser consequência da volta às aulas

Por Da Redação
13 fev 2021, 12h50

Apesar de estarmos há quase um ano vivendo a pandemia do novo coronavírus, pouco se sabe sobre a doença, especialmente sobre os diferentes efeitos de uma pessoa para outra e em faixas etárias distintas. Acredita-se que as crianças e adolescentes tenham versões assintomáticas com mais frequência ou nem cheguem a desenvolver a doença, apesar de poderem transmiti-la.

No ano passado, discutiu-se ainda uma síndrome consequente da Covid-19 em crianças e adolescentes. Alguns casos foram encontrados no Brasil. No fim do ano passado, os casos de crianças com Covid-19 já haviam crescido no Estado de São Paulo.

Agora, semanas após o início das aulas presenciais em São Paulo, a cidade relata aumento nas internações por Covid-19 em hospitais infantis, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

As altas não podem ser comparadas com as explosivas que vemos em outros lugares no país, mas demonstram um pico da doença. O Hospital Darcy Vargas chegou a 100% da capacidade.

Especialistas alertam para a importância de olhar para os casos como alerta para a volta às aulas na rede estadual e a reestruturação do sistema municipal, que já demonstra efeitos.

Continua após a publicidade

Conversando sobre notícias ruins com as crianças

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.