PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

O Facebook Kids vem aí e deverá ser parecido com o Instagram

Falta de opções para crianças que querem manter contato com seus amigos motivou a iniciativa

Por Da Redação
19 mar 2021, 11h22
crianças usando smartphones
China restringe tempo que crianças e adolescentes podem jogar online (JGI/Jamie Grill/Getty Images)
Continua após publicidade

Facebook quer atrair mais crianças com menos de 13 anos e está se esforçando para se tornar popular entre a garotada. A ideia é construir um aplicativo do Facebook para crianças nos moldes do Instagram.

A nova plataforma foi anunciada nesta quinta-feira internamente na empresa, e não há previsão para o lançamento. Também nesta semana, o Instagram – que pertence ao Facebook e o ultrapassou em popularidade, sobretudo entre os mais jovens – anunciou medidas de segurança para adolescentes. A idade mínima permitida no Instagram é 13 anos.

A falta de opções para crianças que querem manter contato social com seus amigos, uma necessidade crescente em tempos de recomendações de isolamento social e escolas fechadas, é o principal motivo para a iniciativa, segundo Joe Osborne, porta-voz do Facebook.

“Estamos trabalhando na criação de produtos adicionais, como fizemos com o Messenger Kids, que sejam próprios para crianças e gerenciáveis pelos pais”, diz Osborne.

O Messenger Kids, versão do aplicativo de mensagens para crianças pré-adolescentes, tem mecanismos de controle parental, mas falhas que permitiram conversas entre crianças e pessoas não aprovadas pelos pais já foram detectadas e puseram a xeque a segurança do aplicativo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.