Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Copa Feminina 2023 bate recorde de audiência

Os números representam um aumento de 29% na audiência em apenas duas semanas

Por Sarah Brito
4 ago 2023, 12h08
A audiência de público e telespectadores no mundial deste ano é a maior em relação aos anos anteriores, batendo recordes como o da final do campeanato em 2016, entre Estados Unidos e Japão (Chris Leipelt/Reprodução)
Continua após publicidade

E o futebol feminino vem conquistando cada vez mais o reconhecimento do público! A boa notícia é que a FIFA divulgou nesta sexta-feira (04), os primeiros números de audiência sobre a Copa do Mundo Feminina de 2023, que está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia.

Os números demonstram vitória na persistência da modalidade, que após apenas 48 partidas (primeira fase do campeonato), teve expectativas superadas em diversos aspectos.

O último campeonato, sediado na França em 2019, atraiu 1,1 milhão de pessoas nos mais diversos estádios franceses, e teve menos países participantes, com um total de 24 seleções.

Já Copa Feminina de 2023 atraiu mais de 1,2 milhão de pessoas para os estádios australianos e neozelandeses até o momento, com uma média de 25 mil pessoas por jogo e 32 seleções participantes. Estes números representam um aumento de 29% na audiência do campeonato em relação ao torneio anterior.

“O torneio tem sido incrível até agora, superamos as expectativas em vários aspectos. Estou confiante de que, até a final, mais de 1,9 milhão de torcedores terão passado pelas catracas”, disse Sarai Bareman, chefe de futebol feminino da FIFA, à AFP.

Continua após a publicidade
Jogadoras jamaicanas comemorando a classificação
Seleção brasileira foi eliminada após empate contra a Jamaica na última quarta-feira, onde audiência chegou a marcar um aumento de 97% em relação a quatro semanas atrás, segundo o PNT, Painel Nacional de Televisão (Getty Images/Reprodução)

Vale lembrar que a previsão de vendas de ingressos pela FIFA era de 1,3 milhão, batendo o seu próprio recorde com 1,715 milhão de ingressos vendidos até o momento. E esse aumento também se fez presente na audiência dos telespectadores ao redor do mundo.

A organização se demonstrou satisfeita com os números de audiência televisiva para ocampeonato, com destaque para a partida entre Estados Unidos e Holanda, que se tornou a mais assistida da fase de grupos na história das seleções.

“Batemos recordes quase diariamente. Na Colômbia, por exemplo, os números superaram os da Copa do Mundo masculina”, completou Bareman.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a semana foi marcada pelo fechamento da primeira fase de grupos do Mundial, onde, infelizmente, tivemos a eliminação precoce da seleção brasileira contra a Jamaica.

A partir de amanhã (05), iniciam-se as rodadas eliminatórias, com as partidas entre Suíça x Espanha, Holanda x África do Sul e Japão x Noruega.

Fiquem ligados para estas e outras notícias sobre a Copa do Mundo Feminina de 2023 aqui no site de CLAUDIA.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.