Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Condenados pela morte do filho de Cissa Guimarães se entregam à Justiça

Após 13 anos do crime, a atriz comemorou a prisão dos condenados Rafael e Roberto Bussamra na manhã desta quinta-feira (14)

Por Sarah Brito
14 set 2023, 17h07
Rafael Mascarenhas e Cissa Guimarães
Após 13 anos do crime, condenados retornam a prisão (Instagram @cissaguimaraes/Reprodução)
Continua após publicidade

Os dois condenados pelo envolvimento na morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, se entregaram, na noite desta quarta-feira (13), à Vara de Execuções Penais, no Rio de Janeiro.

Roberto e Rafael Bussamra deram entrada no sistema penitenciário após uma decisão judicial, tomada no fim de agosto, para a volta de ambos à prisão pelo crime cometido em julho de 2010. Os dois foram condenados em janeiro de 2015 e não puderam mais recorrer em nenhuma instância.

Rafael Bussamra foi condenado a 12 anos e nove meses de prisão pelos crimes de homicídio culposo, sem a intenção de matar, e por dirigir em via interditada para tráfego, além de fugir do local sem prestar nenhum tipo de socorro à vítima. Já o seu pai, Roberto Bussamra foi condenado a 8 anos e onze meses de prisão por pagar propina aos policiais que liberaram o carro de seu filho após o crime. 

Na manhã desta quinta-feira (14), Cissa comemorou a prisão dos responsáveis pela morte de seu filho e disse se sentir aliviada após a condenação. “Aliviada porque a justiça foi feita. Só Deus sabe o que eu passei nesses 13 anos com medo de que a impunidade vencesse. Ela não venceu. Essa vitória não é só minha ou da minha família. É de todos nós, da sociedade brasileira, contra a impunidade”, declarou a atriz. Confira a publicação:

View this post on Instagram

A post shared by Cissa Guimarães (@cissaguimaraes)

Continua após a publicidade

Relembre o caso

Mascarenhas tinha apenas 18 anos quando foi atropelado enquanto andava de skate com outros dois amigos. Ele chegou a ser levado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos, falecendo na manhã do dia seguinte.

Rafael Bussamra chegou a ser detido, mas foi levado à delegacia porque prometeu aos policiais que seu pai, Roberto Bussamra, pagaria uma propina no valor de R$10.000, segundo o seu depoimento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.