Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Justiça determina prisão de homem que atropelou filho de Cissa Guimarães

Rafael Mascarenhas morreu em 20 de julho de 2010, após ser atropelado

Por Da Redação - Atualizado em 18 fev 2020, 12h09 - Publicado em 21 dez 2018, 15h49

Superior Tribunal de Justiça determinou que Rafael Bussamra, que atropelou e matou Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas, deve voltar para a prisão.

Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, o julgamento atende a um recurso especial do Ministério Público do Rio de Janeiro a partir da última decisão sobre o caso, de 2016.

Na época do ocorrido, o Tribunal de Justiça do Rio reverteu a pena de três anos e seis meses de detenção em regime semiaberto de Bussamra em prestação de serviços à comunidade. Agora, ele deverá voltar a cumprir a punição prevista, já que a sentença do STJ suspende essa conversão.

Roberto Bussamra, pai de Rafael, também é contemplado pelo veredito. Condenado pelo crime de corrupção ativa no mesmo caso, ele precisa cumprir 3 anos 10 meses em regime semiaberto.

A morte de Rafael Mascarenhas

Rafael Mascarenhas morreu em 20 de julho de 2010, após ser atropelado por Rafael Bussamra dentro do Túnel Acústico, na zona sul do Rio de Janeiro. Mascarenhas andava de skate quando foi atingido pelo carro de Bussamra, que estava em alta velocidade.

À época, o motorista foi acusado de oferecer propina a policiais militares por conta do episódio. Em dezembro do mesmo ano, os PMs foram soltos e passaram a responder por corrupção passiva em liberdade.

Continua após a publicidade

Recentemente, Cissa publicou em seu Instagram uma homenagem ao filho, que faria 27 anos no dia 24 de setembro.

View this post on Instagram

Tantas vezes te levei no meu colo. Hoje, no teu aniversário de 27 anos, põe me tu ao colo meu filho. E toca músicas para que eu possa ficar em Paz. Me leva nos teus sagrados acordes e na tua iluminada harmonia. Nina tua mãe meu Anjo. No teu colo sei que estou sempre protegida. Feliz Aniversário meu Amor!!! Muita Luzzzzz Rafael! #rafaelmascarenhas #aniversariorafaelmascarenhas #rafiusk #musica #anjorafael #sagradoamor #amoreterno #muitassaudades #paz #muitaluz

A post shared by Cissa Guimarães (@cissaguimaraes) on

Leia também: Sabrina Sato mostra rostinho da filha pela primeira vez

Polícia encontra esmeraldas e dinheiro em locais ligados a João de Deus

Continua após a publicidade
Publicidade