Cinemas americanos agora vão exigir uso de máscaras
Depois de divulgarem que não haveria exigência para o público, agora o protocolo demanda o uso das máscaras quando reabrirem
Apenas duas semanas depois de divulgarem que não obrigariam ao público usar máscaras dentro das salas de projeção, as redes americanas de cinema voltaram atrás e anunciaram hoje (30), que, ao reabrirem, a máscara será obrigatória para todos.
A rede AMC chegou a divulgar que seria flexível quanto ao uso das máscaras, mas diante das críticas que recebeu, voltou atrás e já avisou que vai exigir a proteção para todos. Agora a Cinemark segue o exemplo.
“Para a segurança de nossos convidados, funcionários e comunidades, Cinemark vai demandar que o uso de máscaras seja feito em todas suas salas”, diz o site americano da rede. “Máscaras poderão ser retiradas para comer e beber dentro das salas”, segue a nota, que antecipa que o protocolo vai ser atualizado ao longo do tempo.
Nos Estados Unidos, os cinemas devem voltar a funcionar a partir do dia 24.
The updated protocol will be applicable to a majority of Cinemark’s moviegoers when the circuit restarts its phased reopening on July 24.