Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Identificada, vítima da tragédia em Brumadinho era técnica de enfermagem

Com o novo reconhecimento, os números foram atualizados. Ao todo, 262 vítimas já foram localizadas, enquanto oito seguem desaparecidas

Por Da Redação
7 out 2021, 15h30

Mais uma vítima do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, foi identificada nesta quarta-feira (6).

O corpo, localizado em 5 de agosto, mas que teve os resultados conclusivos dos exames de DNA divulgados apenas agora, pertence a Angelita Cristiane Freitas de Assis. Morta aos 37 anos, ela trabalhava como técnica de enfermagem na área de segurança do trabalho na Vale.

Com o novo reconhecimento, os números foram atualizados. Já são 262 pessoas mortas na tragédia que tiveram seus corpos recuperados e identificados. Oito famílias seguem aguardando pela localização das vítimas ainda desaparecidas.

No último sábado (2) mais um corpo foi encontrado em uma área da barragem conhecida como Ferteco 1. Os bombeiros estimam que se trate de uma 263ª vítima que, agora, passará por exames afim de que seja identificada.

Antes de Angelita, o último avanço nas buscas havia sido em 25 de agosto, quando exames de arcada dentária confirmaram a identidade de Juliana Creizimar de Resende Silva. Mãe de gêmeos, ela faleceu aos 33 anos na tragédia, assim como seu marido, Dennis Augusto Silva.

Continua após a publicidade

Os progressos recentes são um alívio para as famílias e profissionais que seguem na procura dos acidentados, visto que, em janeiro deste ano, a corporação chegou a estimar que as buscas poderiam levar mais quatro anos, dadas as dificuldades do terreno e as “características peculiares da operação”, que começou em 25 de janeiro de 2019.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.