Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Brasileira é achada morta em quarto de hotel no Chile

Ela tinha volta programada para sábado (6); a causa da morte ainda é desconhecida

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h03 - Publicado em 8 jul 2019, 11h55

Giovanna Elias Bardi, de 35 anos, foi encontrada morta em um quarto de hotel em Santiago, no Chile, na noite de sexta-feira (5). A causa da morta ainda é desconhecida e será investigada.

Ela morava em Sorocaba (SP) e trabalhava como tradutora. De acordo com o namorado, o engenheiro de produção Leandro Bonello, de 33 anos, Giovanna iria passar quatro dias no Chile e tinha retorno programado para o último sábado (6).

Bonello afirma que a última vez que conseguiu contato com Giovanna foi na quinta-feira (4), por volta das 23h30. Na sexta-feira, o rapaz e a mãe dela tentaram contatá-la durante o dia, mas não obtiveram resposta.

Giovanna Elias Bardi
Giovanna Elias Bardi estava viajando no Chile e pretendia voltar no sábado (6) (Facebook/Reprodução)

“Começamos a ficar preocupados porque ela não respondia as mensagens e não atendia o telefone. Por volta das 19h ligamos no hotel e pedimos para que alguém entrasse no quarto, mas a direção do hotel falava que não podia ter esta conduta”, contou o namorado.

Continua após a publicidade

A mãe de Giovanna e Bonello chegaram em Santiago na tarde de domingo (7). Eles irão se encontrar com o cônsul do Brasil em Santiago nesta segunda-feira (8) para tratar dos trâmites do traslado do corpo.

Outros casos

Dois outros casos de brasileiros que morreram durante viagem ao Chile chamaram atenção neste ano. Uma família foi encontrada morta em um apartamento em Santiago, no dia 22 de maio. A suspeita é de que um vazamento de gás tenha sido a causa da morte dos seis brasileiros.

A família estava no país para comemorar o aniversário de um dos filhos, Caroline Nascimento de Souza, que completaria 15 anos naquela semana. As outras vítimas foram identificadas como Fabiano de Souza, de 41 anos, pai de Caroline, a mãe Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos, Felipe Nascimento de Souza, 13 anos, irmão da aniversariante, Jonathas Nascimento Kruger, de 30 anos, irmão de Débora, e sua esposa, Adriane Kruger.

Pouco tempo depois, em junho deste ano, duas crianças brasileiras morreram após serem atingidas por fragmentos de rocha. Khálida Trabulsi Lisboa, de 3 anos, e Isadora Bringel, de 7, estavam nas imediações da barragem de El Yeso, ponto turístico na Cordilheira dos Andes.

Continua após a publicidade

Ambas as vítimas passeavam com suas famílias. Elas estudavam na mesma escola. Segundo testemunhas, a rocha se desprendeu da montanha, se quebrou em vários pedaços e atingiu turistas.

Leia também: Cabo de aço de brinquedo se rompe e deixa feridos em parque

+ Piloto morre durante voo e copiloto faz pouso de emergência

Síndrome de burnout: Izabella Camargo conta a sua história no podcast “Senta Lá CLAUDIA”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.