Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Angelina Jolie critica banimento a refugiados e muçulmanos

A atriz e ativista humanitária, publicou artigo contra medida de Donald Trump que impede a entrada de refugiados sírios e muçulmanos nos Estados Unidos

Por Da Redação
Atualizado em 6 abr 2017, 11h11 - Publicado em 3 fev 2017, 17h50

Na edição de quinta-feira (2) do jornal norte-americano The New York Times, Angelina Jolie, 41, assinou um artigo criticando decreto do presidente Donald Trump que bane o ingresso nos Estados Unidos de refugiados sírios e de cidadãos de sete países compostos por maioria islâmica.

“Longe de serem terroristas, refugiados são, eles mesmos, vítimas do terrorismo”, escreveu. A própria atriz e ativista humanitária é mãe de crianças que eram refugiadas em seus países de origem: “Eu gostaria muito que nossa nação fosse segura para eles”.

“Todos os governos devem balancear as necessidades de seus cidadãos com suas responsabilidades internacionais. Mas nossas decisões devem se basear em fatos, e não em medo”, continua. “Simplesmente não é verdade que nossas fronteiras estão sendo invadidas ou que os refugiados são admitidos nos Estados Unidos sem um exame rigoroso”.

Leia também: Sem querer, Trump uniu os EUA pela causa dos refugiados

Continua após a publicidade

A atriz pontuou que essa é a maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial, com 65 milhões de pessoas nessa situação ao redor do mundo. “Se mandamos a mensagem de que é aceitável fechar as portas para refugiados, ou discriminar com base em religião, nós estamos brincando com fogo. Nós estamos acendendo um fusível que vai queimar em todos os continentes”.

“A lição que aprendemos em anos combatendo o terrorismo desde o 11 de setembro é que, toda vez que abandonamos nossos valores, nós pioramos o problema que estamos tentando combater”, diz. “Fechar nossas portas para refugiados ou descriminá-los por sua religião não é nosso caminho. Impôr medo não é nosso caminho. Segregar os mais fracos não mostra força”.

Leia também: Guerra na Síria: 6 maneiras de ajudar as vítimas em Alepo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.