Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Anderson, vocalista do Molejo, está em estado grave por câncer raro

O cantor havia recebido alta em 19 de março, após 21 dias internado, mas precisou voltar ao hospital; entenda a doença que ele tem

Por Lorraine Moreira
25 mar 2024, 16h00
Anderson Leonardo possui cancer grave
Anderson Leonardo descobriu a doença em 2022 (cantorandersonleonardo/Instagram)
Continua após publicidade

O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, foi internado em estado grave por conta de um câncer inguinal, descoberto em 2022, no último domingo (24). A informação foi anunciada nesta madrugada pela equipe do artista.

“A assessoria do grupo MOLEJO vem informar que, infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor ANDERSON LEONARDO, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo, em estado grave. Pedimos a todos os fãs e amigos que continuem em orações pelo nosso cantor”, publicaram no Instagram do grupo musical.

Molejo divulga estado de saúde de Anderson Leonardo
Molejo divulga que Anderson Leonardo, vocalista do grupo, está em estado grave (@molejooficial/Instagram)

O cantor está em tratamento contra um câncer inguinal, um tipo raro da doença, localizado na região da virilha e que afeta o pênis e o ânus. Ele havia recebido alta em 19 de março, após 21 dias internado, mas precisou voltar ao hospital depois de passar mal.

O que é câncer inguinal, que o vocalista do Molejo, Anderson Leonardo, tem?

Câncer inguinal são os tumores malignos na região da virilha, também conhecida por área inguinal. Ele pode surgir por uma metástase de cânceres de outras partes do corpo, como próstata, testículo, ovário, entre outros. Basicamente, eles se espalham para os gânglios linfáticos da virilha, causando a doença.

Continua após a publicidade

Os sintomas variam conforme seu agravamento, mas geralmente são: dor ao urinar ou na região, caroço na virilha, inchaço persistente e perda de peso abrupta. Para o diagnóstico, uma série de exames devem ser feitos. Além deles, é preciso realizar uma biópsia, que identifica se é maligno ou não.

O tratamento do câncer inguinal pode envolver quimioterapia, cirurgia e radioterapia, a depender de aspectos individuais de cada paciente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.