PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

Os ornamentos ancestrais de Weider Silveiro na 57ª edição de SPFW

Estilista piauiense revisita o passado com designs que exaltam características tradicionais africanas, feminilidade e looks estruturados

Por Sarah Brito
13 abr 2024, 08h00
Weider Silveiro SPFW 2024
Revisando elementos de seu TCC realizado após o curso de moda, em 2004, Weider acrecenta maturidade ao utilizar os ornamentos ancestrais nesta temporada (Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Divulgação)
Continua após publicidade

Exaltando sua ancestralidade em uma coleção madura, Weider Silveiro abriu o terceiro dia do SPFW na última sexta-feira (12), revisitando seu passado.

Inspirado em seu trabalho de conclusão de curso, apresentado há quase 20 anos, o estilista piauiense exibiu com brilho uma coleção que enaltece sua pesquisa consistente em ornamentos tradicionais africanos, com miçangões que contornam cortes e silhuetas urbanas femininas.

Weider Silveiro SPFW 2024
Construindo silhuetas que aprimoram a feminilidade em tons quentes e acessórios monocromáticas, como bolsas e mules, Silveiro se mostra maduro ao revisitar trabalhos anteriores e referências de pesquisas (Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Reprodução)

O olhar do criador

“Posso definir essa coleção como algo extremamente urbano, feminino e ancestral. Quando falo sobre África, estou me referindo aos ornamentos que encontrei ainda jovem, em um trabalho de TCC que foi um momento muito importante para minha carreira. Assistir a esse desfile está muito próximo das muitas referências que encontrei ao longo dos anos trabalhando com ornamentos tradicionais. É um cruzamento que, para mim, é sempre importante”, comentou o designer.

Weider Silveiro SPFW 2024
Vestidos com ombros estruturados foram um dos pontos altos do desfile de Silveiro, que trouxe modernidade e volume para os decotes fechados e texturizados de alguns designers (Marcelo Soubhia/ @agfotosite/Divulgação)
Continua após a publicidade

As cores também foram destaque na coleção de Silveiro, que trouxe tons quentes e neutros, como amarelo, terracota e azul claro, para os miçangões e estruturas que aprimoraram ainda mais os vestidos curtos e tops retos de verão.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.