O look upcycling de Marjorie Estiano no Emmy Internacional

Ela foi indicada na categoria de Melhor Atriz por sua atuação em Sob Pressão

Marjorie Estiano arrasou no tapete vermelho do Emmy Internacional, em Nova York, na noite da última segunda-feira (25). A atriz escolheu um vestido verde, fazendo alusão à bandeira brasileira, todo feito com uma técnica de upcycling, que cria novas peças a partir de retalhos de tecidos que seriam descartados. A peça foi assinada pela estilista Fabiana Milazzo.

 (Divulgação/Divulgação)

O vestido faz parte do projeto de sustentabilidade da marca, o Renovarte, criado no final de 2017. A iniciativa busca usar apenas pedaços de tecidos que a marca guardou durante anos, tornando a produção de moda menos nociva ao meio ambiente.

Desenho do vestido usado por Marjorie na premiação

Desenho do vestido usado por Marjorie na premiação (Divulgação/Divulgação)

Marjorie concorreu ao prêmio na categoria de “Melhor Atriz” por sua atuação na série Sob Pressão, da TV Globo, mas não venceu. A ganhadora foi a húngara Marina Gera, por seu trabalho no filme Örök Tél. Além dela, o Brasil teve outras oito indicações, como a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, a atriz Mariana Ximenes e o especial de Natal do canal Porta dos Fundos, que venceu como melhor comédia.

Leia mais: Alerta tendência: estampa floral virá com tudo no verão

+ Bêbado, Justin Timberlake é visto de mãos dadas com atriz

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?