O tráfico de meninas e mulheres é um problema presente em mais de 150 países, segundo pesquisa divulgada em 2014 pela Organização das Nações Unidas. Pensando nisso, a jornalista e digital influencer Noor Tagouri decidiu agir. A muçulmana de 22 anos acaba de lançar uma coleção de roupas em prol do combate a esse tipo de crime.
Metade do resultado de venda da linha “The Noor Effect”, criada em parceria com estilista Adam Khafif, será destinado à ONG Project Futures, que luta contra o tráfico humano.
Composta por roupas e acessórios estampados com a palavra “Girl” riscada e escrita ao contrário, a coleção de streetwear evoca o trabalho do artista Jean-Michel Basquiat, um dos favoritos de Noor Tagouri. “Certa vez, ele disse que cortava as palavras para que pudesse enxergá-las mais. Então pensei: ‘Por que não cortar a palavra ‘girl’ para enxergamos melhor nossas meninas?'”, disse em entrevista ao Business Insider. As peças estão à venda neste site.
Adoramos a iniciativa da jovem!