6 looks inspirados nos anos 80 para entrar na moda de um jeito moderno
A moda da década de 1980 é cheia de extravagâncias, mas como reproduzir esse visual de forma contemporânea? Veja referências!
Não dá para falar nos anos 1980 sem citar a moda. Depois do estilo hippie dominar a década anterior, a vez era do maximalismo, da ousadia e da autenticidade. Tanto que a estética oitentista ficou marcada pelo brilho, pelas cores vibrantes, pela transparência e pelos exageros — e eternizada por ícones como Madonna, princesa Diana e Xuxa.
Agora, os anos 1980 ressurgem nos looks das fashionistas de forma mais estratégica, calculada e elegante.
Pensando nisso, reunimos seis inspirações com elementos marcantes da época para você apostar nessa que promete ser a próxima grande tendência da moda.
Brilho e ousadia
Os anos 1980 foram marcados pelo excesso (no melhor sentido!), e o brilho era parte essencial dessa estética. Tecidos metálicos, paetês e lurex apareciam tanto em festas quanto no dia a dia. Hoje, a tendência retorna com uma leitura mais contemporânea, equilibrada com cortes modernos e produções minimalistas.
Calça jeans de cintura alta
Clássico absoluto dos anos 1980, o jeans de cintura alta voltou como peça-chave do guarda-roupa atual. Além de valorizar a silhueta, funciona do look casual com regata ao visual sofisticado com camisa estruturada.
Meia calça vermelha
A meia-calça colorida, especialmente a vermelha, foi um símbolo da ousadia da década. Usada para dar destaque a produções simples, ela expressava irreverência. A peça reaparece nas passarelas e no street style como um ponto de cor ou em looks monocromático.
Transparência na moda
Tecidos translúcidos ganharam força nos anos 1980 e se tornaram um símbolo da ousadia da época. Agora, a transparência volta com propostas mais sutis, aplicada em camadas, recortes estratégicos ou sobreposições que revelam algumas partes do corpo.
Blazer oversized e jaqueta de couro
O blazer amplo, inspirado no guarda-roupa masculino, e a jaqueta de couro são heranças diretas da década. Nos anos 1980, representavam a rebeldia da juventude. Na moda atual, mantêm esse espírito, mas com novas proporções, que por vezes comunicam mais sensualidade.
Peças com cores vibrantes
A moda dos anos 1980 celebrava as cores vibrantes. Misturas improváveis de tons fortes traduziam liberdade e coragem. Seja através do color blocking de forma mais equilibrada ou com um visual colorido da mesma cor, diversas combinações mantêm a energia da época enquanto traduzem elegância.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
Como fazer guirlandas de Natal: 7 inspirações e passo a passo para decorar sua casa
Unhas acrigel: 13 estilos decorados que vão transformar suas mãos
6 cremes poderosos que rejuvenescem as mãos e reduzem manchas
Glow em alta: o segredo por trás da pele iluminada e hidratada
12 posições sexuais possíveis para inovar na transa







