Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Boho Chic: 3 looks com a tendência do último semestre de 2024

Confira inspirações perfeitas para entrar na estética setentista

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 16 jul 2024, 16h32 - Publicado em 15 jun 2024, 07h00

Desde que Chloé, Giambattista Valli e Stella McCartney apresentaram suas coleções na Paris Fashion Week, o boho chic se tornou a nova tendência de moda. Originado na contracultura dos anos 1960 e 1970, a estética é composta por visuais despojados e referencia o hippie, rock, folk e romântico moderno.

Boho vem de “bohemian” e significa boêmio. O estilo recebeu esse nome por ser inspirado nos artistas e escritores britânicos da década de 1920.

Isso não quer dizer que a estética não tenha influência de outras culturas. Na verdade, ele também traz referências do country e gipsy, o que pode ser observado nas modelagens longas e nos acessórios com pedras naturais e penas.

Estilo boho chic combina elementos boêmios com elegância

Moda boho chic
Estética boho chic está em alta (@carlotaweberm/Instagram)

Saias longas, vestidos esvoaçantes e franjas marcaram o boho chic e, neste ano, voltam aos holofotes. O visual setentista aparece atualizado em produções práticas e elegantes, como a foto acima. A mulher usa uma roupa com modelagem ampla e costas abertas, além de uma bolsa de palha que remete ao artesanal.

Continua após a publicidade

Visual boho chic para eventos

Estilo boho chic
Vestido branco com bolsa de palha podem compor look boho chic (@barbarasantiago.r/Instagram)

Os vestidos brancos, aliás, são uma das principais peças usadas por quem traz o boho chic ao dia a dia. É que eles oferecem leveza, conforto e sofisticação, especialmente quando há recortes diferentes – o decote lateral exemplifica isso. Também é possível adicionar elementos de outras estéticas, como a sapatilha, para tornar a combinação mais contemporânea e criativa.

Continua após a publicidade

Estilo boho chic com colete e bota western

Inspiração para estilo boho chic
Coletes estão em alta (@nicoleocran/Instagram)

Entre as peças que dominam o guarda-roupa boho chic, o colete não pode faltar. Ele também faz parte do Portuguese Girl, tendência que combina estampas diferentes com calças listradas e babados. Outro ponto é a bota de cowboy, popular desde o ano passado, e que dá o tom de calçados que fazem parte da estética.

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.