5 motivos para fazer compras fora do circuito dos shoppings

Quando o orçamento fashion anda mais curto do que gostaríamos, mas nem por isso queremos deixar de ter um item que esteja em alta, a melhor pedida é procurar por achados em lojas fora da rota de shoppings e grandes magazines.

1. Nada de par de jarras
Comprar em lojas menores, ou em lojas que reúnem peças de marcas com capacidade limitada de distribuição de seus produtos, diminui razoavelmente a chance de encontrar alguém usando a mesma roupa que você. 
 
2. Prazer da compra
Encontrar itens bacanas em lojas que reúnem produtos criados por pequenos empresários e estilistas pode ser mais prazeroso do que se imagina. Sabe por quê? Poucas sensações se igualam à de estarmos certas de que gastamos apenas o que podíamos e de maneira bastante inteligente. 
 
 
3. Compre direto do fornecedor
Comprar roupas produzidas artesanalmente, muitas vezes pela própria pessoa que a desenhou e te vendeu, é uma maneira de incentivar o crescimento de alguém nem tão distante assim da gente. 
 
4. Mistura esperta
Às vezes, uma loja fora do circuito surpreende pelo mix de produtos. Você entra como quem não quer nada, só porque passou na porta mesmo. Mas acaba se rendendo a uma bijoux, uma t-shirt e uma bolsa charmosinha gastando bem menos do que lhe seria cobrado nos shoppings. 
 
5. Pratique o garimpo
Você saberá se suas escolhas foram de fato certeiras se conseguir arrancar elogios das amigas mais próximas. Caso elas gostem muito dos seus achados, é provável que comecem a te consultar toda vez que forem às compras. Porque a gente sabe que encontrar básicos com bossa é tarefa para experts no garimpo. E que para treinar esse olhar, é preciso praticar. 
 
Aqui, alguns roteiros propostos pela VEJA SP para quem quer fugir dos shoppings em São Paulo: