O Nike Metcon 10 é bom mesmo? Testamos o novo tênis de academia
Testamos o novo tênis de academia da Nike para descobrir se ele realmente vale o investimento. Confira!

Se você pratica CrossFit ou musculação, provavelmente já se perguntou qual é o melhor calçado para treinar. Nas academias, têm de tudo: tênis esportivos, solados retos e até quem prefira treinar descalço. Mas afinal, qual dessas opções realmente faz diferença no desempenho?
Em busca dessa resposta, testamos o Nike Metcon 10, o mais recente lançamento da marca, que promete elevar o nível dos treinos com estabilidade para o agachamento perfeito, segurança para levantar cargas pesadas e mobilidade para movimentos dinâmicos, como burpees e box jumps.
Mas será que ele entrega tudo o que promete? Confira o review:
Estabilidade traz segurança para aumentar a carga

Para exercícios de fortalecimento, a carga é uma questão crucial. Quanto maior o peso carregado, mais o corpo precisa de equilíbrio para sustentar o movimento — e é aqui que a o Metcon 10 brilha.
O lançamento da Nike tem em seu solado uma placa estabilizadora Hyperlift ultrarresistente, que fica posicionada sob o calcanhar — já que ele desempenha um papel importante para o equilíbrio.

Outra novidade que faz toda a diferença é uma biqueira mais larga em comparação ao Metcon 9, trazendo mais espaço para os dedos dos pés. Não é um mero detalhe, pois os dedos são cruciais para fornecer equilíbrio e propulsão.
Mais uma tecnologia que oferece estabilidade é a faixa no médiopé, que se ajusta com firmeza para amarrar os cadarços. Essa proteção é reforçada pelo prendedor de cadarço, assim, o calcanhar fica estável durante o exercício, evitando deslizamentos e distrações.
Uma textura resistente e aderente é posicionada no médiopé e na ponta — regiões de maior atrito — para reforçar ainda mais o controle dos movimentos mesmo em superfícies escorregadias.
Mobilidade para treinos mais dinâmicos

Outra novidade interessante do Nike Metcon 10 é uma entressola com espuma ReactX. Essa nova tecnologia traz um amortecimento reativo, ou seja, proporciona dinamismo de fluidez para movimentos dinâmicos.
Esse detalhe fornece mais agilidade para exercícios de alta intensidade, como saltos, sprints e mudanças rápidas de direção, comumente realizados no CrossFit, sem comprometer a estabilidade.
Entretanto, se a busca é por um tênis confortável e macio, essa não é a melhor opção, já que o Metcon não se propõe a oferecer amortecimento para caminhadas ou corridas.
Suor não precisa — nem deve — ser um problema
Quando o treino fica mais intenso, os pés também costumam suar muito. Pensando nisso, o Metcon 10 possui uma tela estruturada com perfurações que permite respirabilidade e ventilação interna. Assim, mesmo nos dias mais quentes, o pé não fica com aquela sensação superaquecida, o que ajuda a não comprometer o treino.

O novo Nike Metcon 10 feminino está disponível nas cores:
- Rosa: um tom mais puxado para o rosê e detalhe coral na parte de trás;
- Verde: três tonalidades da cor, entre elas, verde água, musgo e petróleo;
- Preto e branco: com detalhes em cinza
- Cinza e branco: tom acinzentado com detalhes em branco
O tênis custa R$ 1.139,99 (valor verificado na data de publicação deste review).
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.