Frango indiano

Nível de dificuldade: Médio, Categoria: Frango

  • Calorias: 354 por porção
  • Categoria: Frango
  • Dificuldade: Médio
  • Rendimento: 4 porções
  • Tempo de Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
  • Tipo: Prato principal

Ingredientes

. 3/4 de xícara de iogurte natural (200 g)
. 3 dentes de alho amassados
. 2 colheres (sopa) de gengibre ralado
. 2 colheres (sopa) de suco de limão
. 2 colheres (chá) de casca de limão ralada
. 2 colheres (chá) de semente de coentro moída
. 1/2 colher (chá) de açafrão-da-terra
. 1/2 colher (chá) de pimenta calabresa ou dedo-de-moça, picada, com sementes
. 1/2 colher (chá) de sal
. 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino
. 1 frango de 1,8 kg
. 1 xícara de água (240 ml)

Modo de preparo

Numa tigela, misture bem todos os ingredientes, exceto o frango e a água. Coloque o frango num saco plástico grande, adicione os ingredientes misturados, feche o saco e vire para que a carne fique toda coberta pelo tempero. Leve à geladeira por 4 horas, no mínimo, ou de um dia para o outro, girando o saco de vez em quando.

Coloque o frango em uma assadeira e cubra com a água e com o tempero. Leve para assar em forno preaquecido a 180 °C por 25 minutos. Gire a assadeira e asse por mais 25 minutos. Aumente a temperatura do forno para 200°C e asse por mais 50 minutos ou até que doure. Transfira o frango para uma travessa, cubra com papel-alumínio e deixe repousar por 15 minutos antes de servir. Retire a gordura da assadeira e despreze-a. Passe o caldo restante por uma peneira, verifique o tempero, aqueça e sirva com o frango.