3 receitas de fondue para fazer o seu próprio rodízio em casa

A empresária baiana Bia Flores, 55 anos, compartilhou com CLAUDIA receitas especiais desta delícia. Afinal, não existe prato melhor para saborear no inverno

Se tem uma comida que é a cara do inverno, é a fondue. Em dias de baixas temperaturas, não há quem resista em retirar os garfinhos de metal guardados no armário para espetar um saboroso pão italiano e mergulhá-lo em uma panela cheia de queijo derretido bem quentinho.

Para satisfazer esse prazer típico da estação, a empresária baiana Bia Flores, 55 anos, compartilhou com CLAUDIA receitas especiais de fondues para que você possa preparar o próprio rodízio dessa delícia em casa – seja na versão salgada, seja na doce.

Fondue de brie e gruyère

Além do pão italiano, você pode servir como acompanhamento para saborear esta fondue de brie e gruyère legumes como brócolis, batata-bolinha, minicenoura, cebolas échalote e cogumelo-de-paris.

 (Beto Geraldi/CLAUDIA)

Fondue de ricota com queijo fontina e parmesão

O sabor forte do parmesão é amenizado com o toque suave da ricota nesta receita. Ótima para ser acompanhada com uma taça de vinho tinto em um jantar em dias gelados.

 (Beto Geraldi/CLAUDIA)

Fondue de caramelo com amendoim

Fuja da tradicional fondue de chocolate e aposte nesta receita, que leva caramelo e amendoim.

A fondue pode ser acompanhada por frutas como morango, uva, abacaxi e banana. Outra opção é estourar milho de pipoca e mergulhar o petisco no creme.

 (Beto Geraldi/CLAUDIA)

Leia mais: 30 receitas de inverno que vão além das sopas