Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novos detalhes revelam briga feroz entre William e Harry por Meghan Markle

Novo livro do historiador Robert Lacey muda versão anterior e fala do rompimento dos irmãos após acusações contra Meghan Markle

Por Da Redação
20 jun 2021, 12h02
Funeral de Philip está previsto para sábado, 17
William e Harry se reencontram para homenagem príncipe Philip ((Foto: Samir Hussein/WireImage)/Getty Images)
Continua após publicidade

No sábado (19), o jornal The Times, do Reino Unido, publicou um novo trecho de Battle of Brothers: The Inside Story of a Family in Tumult, livro de Robert Lacey sobre detalhes do rompimento entre os irmãos William e Harry.

Num primeiro momento, o especialista em Família Real, que é consultor de The Crown, havia concordado com os boatos que William e Harry tinham brigado após William afirmar que a relação do irmão com Meghan estava indo rápido demais.

Segundo Lacey, a relação dos irmãos tinha melhorado e as brigas haviam se atenuado após a cerimônia de casamento de Harry. Porém, a trégua acabou quando, em outubro de 2018, William descobriu que um funcionário do palácio estava acusando Meghan de praticar bullying.

William teria confrontado o irmão primeiro por telefone e, depois, pessoalmente, o que gerou uma “briga feroz e amarga”, como descreve Lacey. Em seguida, William removeu Harry e Meghan do escritório que eles dividiam. “O William colocou o Harry para fora”, disse uma fonte a Lacey.

“Quando Harry entrou numa defesa inflamada da mulher, seu irmão persistiu. Harry desligou o telefone com tanta raiva, então William foi falar com ele pessoalmente. O príncipe estava horrorizado pelo que ele tinha acabado de ouvir sobre o comportamento de Meghan e ele queria ouvir a posição de Harry. AO confronto entre os irmãos foi feroz e amargo”, fala um trecho do livro.

Continua após a publicidade

Quando as acusações vieram à tona, Meghan refutou todas e um inquérito foi aberto no palácio para investigar. Lacey também afirma no livro que Kate Middleton sempre foi cautelosa com Meghan e que William apenas confirmou, com as acusações, o pé atrás em relação a Meghan. Ele diz que um funcionário do palácio falou que “parecia que as pessoas se sentiam atropeladas por Meghan” e que “os funcionários não sabiam como lidar com ela”.

“O conflito fundamental foi entre dois homens que se conhecem a vida toda e nunca hesitaram em falar um para o outro exatamente como eles se sentem. William se preocupava que seu namoro estava indo muito rapidamente e que ele não se conteve em falar isso para o irmão quando Harry começou a falar de casamento”, diz outro trecho.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.