Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Veja como Kate aproximou William e Harry no funeral de Philip

Além da duquesa, o príncipe Charles também está por trás de uma longa conversas que aconteceu entre os irmãos

Por Da Redação
19 abr 2021, 17h45

O príncipe William e seu irmão, o príncipe Harry, foram flagrados conversando em dois momentos após o término da cerimônia fúnebre de príncipe Philip, avô dos duques, que faleceu aos 99 anos, no dia 9 de abril deste ano. Esta é a primeira vez que os irmãos se conversam desde a saída de Harry e Meghan Markle da Família Real e da veiculação da entrevista concedida pelo casal à Oprah Winfrey.

Durante o funeral, William e Harry permaneceram frios um para com o outro, trocando apenas algumas breves palavras e caminhando separados, enquanto o caixão era levado até à capela.

Harry e William funeral de Philip
(Photo by Pool/Samir Hussein/WireImage/Getty Images)

Ao final da cerimônia, Harry, após uma breve conversa com o reverendo David Conner, da capela do Castelo de Windsor, saiu do local e manteve-se ao lado de William e Kate Middleton no retorno à ala principal da residência da Rainha Elizabeth.

Neste momento, Kate, em sua posição de apaziguadora, se afastou dos irmãos sorrateiramente – e talvez propositalmente – para falar com a Sophie, a condessa de Wessex e sua filha Lady Louise. O gesto da duquesa fez com que os irmãos quebrassem o gelo.

Continua após a publicidade

Em um outro momento, o duque de Cambridge e o duque de Sussex se juntaram em uma sala particular no Castelo na companhia do pai, o príncipe Charles, para uma conversa que durou cerca de duas horas.

Apesar de não se ter conhecimento de quais foram os assuntos tratados durante a conversa, fontes da residência real apontaram a reunião familiar como um primeiro passo na resolução desta discórdia que vem assolando à família.

“Não se sabe o que foi dito a portas fechadas e quando as câmeras foram desligadas, mas é incompreensível pensar que Megxit e Oprah não apareceram”, acrescentou uma fonte.

Continua após a publicidade

Desde sua chegada ao Reino Unido, há uma semana, Harry tem sido alvo de um comportamento gélido da maioria de seus parentes, de acordo com a fala de uma fonte ao The Mail on Sunday, que apontou o príncipe Andrew, também descomungado da Família Real, e a Princesa Eugenie como os únicos que expressaram afinidade pelo caçula de Lady Di.

“Há pouca simpatia por ele depois do que ele e Meghan disseram na Oprah”, disse uma fonte. “Eles ainda estão muito chateados. Estão formando uma frente unida para a rainha. Todos acham que ele se comportou de maneira terrível”, complementou.

O duque de Sussex deverá retornar à sua residência na Califórnia ao final desta semana, após o primeiro aniversário da Rainha Elizabeth sem a presença marcante de Philip.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.