Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Membros da realeza dão adeus a príncipe Philip e falam do estado da rainha

Filhos e netos prestam homenagens emocionantes ao monarca, que faleceu aos 99 anos na última sexta-feira (9)

Por Ligea Paixão (colaboradora)
Atualizado em 12 abr 2021, 18h26 - Publicado em 12 abr 2021, 18h23

Uma das notícias que mais comoveu o mundo na última sexta-feira (09) foi o anúncio da morte do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, aos 99 anos, no Castelo de Windsor, no Reino Unido. 

Com a perda, a realeza e todo o país estão em luto oficial, que ainda deve se estender por cerca de 30 dias após o sepultamento. Neste período, não pode ocorrer manifestações, compromissos ou tratativas reais públicas.

Enquanto se preparam para a despedida do monarca, que deve acontecer no próximo sábado (17), filhos, netos e demais familiares usaram a mídia e as contas oficiais nas redes sociais para expressar o luto. Confira:

Príncipe William e Kate Middleton

Os duques de Cambridge usaram o Instagram oficial do Palácio de Kensington (@kensingtonroyal) para homenagear o falecido príncipe Philip.

Ilustrado com uma foto inédita de Philip e George, tirada por Kate Midletton, o texto de homenagem expressa os sentimentos do príncipe William, neto do monarca.

Continua após a publicidade

Meu avô foi um homem extraordinário e parte de uma geração extraordinária. Catherine e eu continuaremos a fazer o que ele teria desejado e apoiaremos a Rainha nos próximos anos. Sentirei saudades do meu avô, mas sei que ele gostaria que continuássemos com o trabalho.”

View this post on Instagram

A post shared by Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal)

Príncipe Charles e Camilla

O sucessor ao trono inglês, príncipe Charles, se pronunciou em nome dele próprio e de sua esposa, Camilla, prestando uma homenagem ao pai Philip no último sábado (11). 

“Meu papai foi uma pessoa muito especial. Eu acho que ele teria ficado atônito com as reações e as coisas comoventes que foram ditas sobre ele e, por tudo isto, nós, da minha família, somos muito gratos(….) Isso vai nos sustentar nesta perda particular e neste momento particularmente triste.”

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Clarence House (@clarencehouse)

Princesa Anne

Com uma mensagem carregada de sentimento, a princesa Anne se pronunciou por meio de uma mensagem divulgada no Instagram oficial da realeza (@theroyalfamily).

Meu pai tem sido meu professor, meu apoiador e meu crítico, mas principalmente é meu exemplo de uma vida bem vivida e serviço prestado gratuitamente que eu mais queria imitar.”

View this post on Instagram

A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily)

Continua após a publicidade

Príncipe Harry e Meghan Markle

Os duques de Sussex, apesar de não exercerem mais seus deveres reais, não deixaram de prestar suas condolências pela morte do avô de Harry. O pronunciamento foi realizado no site oficial da Achewell Productions, produtora recém fundada pelo casal.

Ele será lembrado como o consorte reinante mais antigo do Monarca, um soldado condecorado, um Príncipe e um Duque. Mas, para mim, como muitos de vocês que perderam um ente querido ou avô por causa da dor do ano passado, ele era meu avô: mestre do churrasco, lenda da brincadeira e atrevido até o fim”, disse o príncipe Harry.

“Embora eu pudesse continuar, sei que agora ele diria a todos nós, cerveja na mão, ‘Oh, vão em frente!’ “

Harry e Philip

Continua após a publicidade

Príncipe Andrew

O príncipe Andrew, que está afastado dos seus deveres reais desde o escândalo envolvendo sua amizade com Jeffrey Epstein, acusado de abusar e explorar sexualmente meninas menores de idade, se juntou ao luto da família.

Em fala à imprensa após um culto especial na Capela Real em Windsor Great Park, no domingo (11), o duque de York expressou a sua tristeza em ter perdido o pai, além de dividir o atual estado emocional da rainha.

“Eu o amava como um pai. Ele era tão calmo. Ele sempre foi alguém a quem você podia ir e ele sempre ouvia (…) Ela [a rainha] descreveu isso como um grande vazio em sua vida, mas nós, a família, aqueles que são próximos a ela, estamos nos unindo para dar a certeza de que estamos lá para apoiá-la.”

Continua após a publicidade
Príncipe Andrew com a Rainha Elizabeth e Philip
Príncipe Andrew com a Rainha Elizabeth e Philip (Max Mumby/Indigo/Getty Images)

Príncipe Edward e Sophie

Apesar de não ter feito um pronunciamento aberto sobre como a perda do pai, o filho mais novo da Rainha Elizabeth e do príncipe Philip, o príncipe Edward, e sua mulher, Sophie, a condessa de Wessex, fizeram uma visita à monarca no último sábado.

Em fala rápida à imprensa, Sophie disse que “a rainha tem sido incrível”.

Edward e Sophie

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.