Viola pode ganhar um Emmy, Oscar, e um Globo de Ouro no mesmo ano

Sério, mulher, pisa menos.

Rainha faz assim! Depois de levar o Oscar e o Globo de Ouro, em 2017, pelo filme “Um Limite Entre Nós”, Viola Davis está a um passo de ganhar também um Emmy Awards, o prêmio mais importante da TV norte-americana. Tudo isso no mesmo ano, tá?

Leia Mais: 38 fatos para conhecer melhor a incrível Viola Davis

A indicação da atriz, pela incrível performance dela como a Annalise Keating de “How To Get Away With Murder (ou “Lições de Um Crime”, no Brasil)”, foi divulgada nesta quinta-feira (13). Com apresentação de Stephen Colbert, a cerimônia de entrega dos troféus acontece no dia 17 de setembro, um domingo, em Los Angeles.

Viola e o Oscar dela: feitos um para o outro. ❤

Viola e o Oscar dela: feitos um para o outro. ❤ (Frazer Harrison/Getty Images)

Caso vença, Viola, também agraciada neste ano com uma estrela na “Calçada da Fama”, vai fazer parte de uma pequena elite de artistas dona do chamado GGEO (Globo de Ouro, Emmy e Oscar). Um feito e tanto!

Quando a atriz ganhou o Globo de Ouro dela, por “Fences”, em Beverly Hills, California.

Quando a atriz ganhou o Globo de Ouro dela, por “Fences”, em Beverly Hills, California. (Frederick M. Brown/Getty Images)

Vale lembrar que as chances dela são beeeem grandes: no ano passado, ela fez história por ser a primeira negra a vencer na categoria de melhor atriz dramática no mesmo Emmy Awards. “Deixem-me dizer algo: a única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que simplesmente não existem”, disse na época.

EGOT

Viola Davis quando ganhou a estrela dela na “Calçada da Fama”, em Hollywood.

Viola Davis quando ganhou a estrela dela na “Calçada da Fama”, em Hollywood. (Jonathan Leibson/Getty Images)

Apesar do GGEO ser uma honraria, o status mais desejado entre as estrelas é o EGOT, aquela seleta lista de pessoas ganhadoras do Emmy, Grammy, Oscar e Tony, os quatro principais prêmios da indústria do entretenimento norte-americana. Apenas 12 artistas possuem esse título.

Viola, esse mito, já tem todos esses prêmios, exceto o Grammy. Mas, talentosa do jeito que á, a gente não duvida que, em breve, ela lance algum CD! Não custa sonhar…

 (ABC/Reprodução)