Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vem aí mais uma fofura! Kate Middleton tem início de gestação difícil como foi a de George

Grávida do segundo filho, a duquesa apresenta novamente sintomas de hiperêmese gravídica. A Casa Real confirmou a gestação na segunda-feira

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 01h50 - Publicado em 9 set 2014, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na segunda-feira (8), a Casa Real britânica anunciou que o príncipe William, 32 anos, e sua mulher, a duquesa Kate Middleton, 32, serão pais novamente. “Suas altezas reais, o duque e a duquesa de Cambridge, estão muito felizes em anunciar que a duquesa está esperando o segundo filho. A rainha Elizabeth II e todos os membros das duas famílias estão radiantes com a notícia”, diz o comunicado oficial. A confirmação chega pouco mais de um mês após o primogênito do casal, George, completar 1 ano. Segundo a porta-voz oficial do palácio, a duquesa estaria com aproximadamente 12 semanas de gestação.

    Publicidade

    Os rumores de que Kate estaria grávida novamente começaram a surgir em julho e ganharam força após o comentário de uma antiga amiga e colega de quarto de Kate, Jessica Hay. “O círculo íntimo da duquesa está em polvorosa com a notícia de que ela está grávida”, disse Jessica em junho. Além disso, suas aparições em público se tornaram raras, sendo a última no começo de agosto, quando participou das homenagens ao centenário da Primeira Guerra Mundial.

    Publicidade

    Enjoo outra vez

    Kate precisou cancelar sua presença em compromissos oficiais, em decorrência de um forte enjoo. Assim como na gravidez de George, ela apresenta sintomas de hiperêmese gravídica, doença que causa excesso de vômitos, náuseas, perda de peso e desidratação, e tem de permanecer em repouso. “A duquesa está sendo cuidada por médicos no Palácio de Kensington”, informou ainda o comunicado real.

    Segundo o porta-voz do palácio, os ginecologistas da própria rainha estão tratando do caso, diferentemente da primeira gravidez, quando Kate foi levada para o Hospital King Edward VII, no centro de Londres, e ficou internada durante três dias.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    Vem aí mais uma fofura! Kate Middleton tem início de gestação difícil como foi a de George

    George e os pais poucos dias antes de completar 1 ano
    Foto: John Stillwell – WPA Pool/Getty Image

    Por causa da indisposição da mulher, William foi sozinho ao evento de abertura de um novo prédio na Universidade de Oxford na segunda-feira. Ali, ele recebeu os cumprimentos do público e falou sobre a chegada de um novo membro para a família real e de como Kate vem enfrentando os enjoos. “Ela está se sentindo bem. Teve alguns dias complicados, mas, obviamente, nós estamos imensamente emocionados! É uma grande notícia, e bem recente ainda. Estamos esperando as coisas melhorarem e ela se sentir um pouco melhor”, declarou ele. O príncipe Harry, 29, também se pronunciou e deu parabéns para o irmão mais velho. “Isso é muito emocionante. Se nascer uma menina, eu adoraria ver como ele (William) iria lidar com isso. Espero que os dois passem por esse processo com um pouco mais de tranquilidade”, disse durante uma visita ao local em que acontecerá o Invictus Games, uma competição de ex-soldados feridos em combate.

    Assim como os filhos de Diana (morta em 1997 em um acidente automobilístico) e Charles, que têm pouca diferença de idade – dois anos e três meses -, George e o futuro bebê terão cerca de um ano e oito meses de espaço entre um nascimento e o outro. A chegada da nova criança também altera a linha de sucessão ao trono britânico. O próximo bebê passa a ser o quarto herdeiro à coroa, atrás de George, do pai, William, e do avô, Charles, 65, empurrando o tio Harry para a quinta posição.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Por mais sossego

    Por causa do desconforto inicial da gravidez, ainda não se sabe se Kate manterá a viagem para a Ilha de Malta, prevista para acontecer no fim deste mês, seu próximo compromisso oficial. Em princípio, o casal parece ter adiado também a mudança para a nova casa, Anmer Hall, no condado de Norfolk, leste da Inglaterra. O novo endereço teria sido escolhido por Kate e William para oferecer a George mais tranquilidade e proximidade com a natureza. O imóvel foi um presente da rainha para William quando ele completou 30 anos e foi todo reformado.

    A notícia da nova gravidez de Kate agitou as casas de apostas britânicas. Já na segunda-feira, os nomes mais cotados, se for uma menina, são Alexandra, Elizabeth e Diana. Se for menino, James, Alexander e Louis.

    Publicidade

    Veja também: Álbum de família: Os melhores momentos de Kate Middleton, William e George

    Continua após a publicidade
    Vem aí mais uma fofura! Kate Middleton tem início de gestação difícil como foi a de George

    Na segunda-feira (8), dia do anúncio oficial, William participou de evento na Universidade de Oxford. Ele ganhou flores para entregar para a mulher, Kate, que não conseguiu ir, e um cisne de brinquedo para George
    Foto: Arthur Edwards – WPA Pool/Getty Images

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.