Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

“Tenho muita vida em mim”, diz Shannen Doherty sobre luta contra o câncer

Atriz declarou não estar pronta para despedidas e diz que tem tentado valorizar todos os pequenos momentos

Por Da Redação Atualizado em 30 set 2020, 15h54 - Publicado em 30 set 2020, 16h00

Diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em 2015, Shannen Doherty, a Brenda de Barrados no Baile, falou sobre sua luta contra a doença em entrevista para a Elle americana.

Após uma série de sessões de quimioterapia e radioterapia e da realização de uma mastectomia, a atriz recebeu, no ano passado, a notícia de que a doença havia retornado. Considerado metastático, hoje o câncer está em estágio IV. Mesmo assim, ela não se sente preparada para despedidas.

“Me sinto como uma pessoa muito, muito saudável.  É difícil encerrar suas coisas quando você sente que ainda vai viver por mais 10 ou 15 anos”, disse, revelando que tem vontade de escrever castas à família, mais ainda não parou para fazer isso. “Existem algumas coisas que preciso fazer. Coisas que preciso dizer para minha mãe. Quero que meu marido saiba o que ele significa para mim”.

Sempre que chega o momento de fazer isso, porém, a atriz sente como se fosse algo definitivo. “Parece que você está se despedindo e eu não estou me despedindo”, afirmou a atriz, que segue se dedicando ao desenvolvimento de diversos projetos, entre eles um novo programa de TV.

Também tem estudado maneiras de usar sua visibilidade para dar voz a pacientes em situação semelhante. “Eu tenho muita vida em mim”, continuou, contando que tenta valorizar todos os pequenos momentos. “As pequenas coisas são enormes para mim. Temos esse poço infinito dentro de nós e trata-se apenas de continuar cavando em busca de força para encarar a adversidade – e para que também possamos ver toda a beleza.”

  • O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

    Continua após a publicidade
    Publicidade