Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

New York Times inclui Sônia Braga entre os 25 melhores atores do século

Única brasileira na lista, a atriz foi elogiada por suas atuações em "Aquarius" e "Bacurau"

Por Da Redação 25 nov 2020, 17h12

Sônia Braga foi eleita pelo New York Times como um dos 25 melhores atores do século 21 até o momento. Divulgada nesta quarta-feira (25), a lista foi elaborada pelos críticos de cinema do veículo, Manohla Dargis e A. O. Scott.

Única brasileira no ranking e ocupando a 24ª posição, Sônia recebeu destaque por suas atuações em Aquarius Bacurau. “Apenas uma performer com a autoconfiança absoluta de Braga, sua indiferença heroica para o qualquer um poderia pensar dela, poderia dar vida a Clara”, escreveu Scott sobre o papel da atriz em Aquarius.

A lista – assumidamente subjetiva, segundo seus autores – possui nomes novos e outros já consolidados no meio artístico, mas não se limitou à Hollywood. Além de Sônia Braga, o ranking também conta com nomes como Tilda Swinton, Julianne Moore, Viola Davis, Nicole Kidman e Song Kang Ho.

O primeiro lugar ficou para Denzel Washington, uma escolha que Scott afirmou ter sido tomada sem necessidade de discussão ou mesmo hesitação. “Ele pode fazer Shakespeare e August Wilson, vilania ou heroísmo”, escreveu o crítico. “Ele faz com que o trabalho – atuar, quero dizer – seja como respirar”, completou Dargis.

  • Estou com câncer de mama. E agora?

    Continua após a publicidade
    Publicidade