Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Para Glenn Close, Fernanda Montenegro merecia o Oscar de Melhor Atriz

Para a Glenn, o caminho da premiação não deveria ser de comparar atuações, mas sim de celebrar as indicações

Por Da Redação Atualizado em 24 nov 2020, 18h58 - Publicado em 24 nov 2020, 18h47

Um ícone não reconhecido. Esse foi o recado que a atriz Glenn Close deixou sobre a participação de Fernanda Montenegro ao Oscar de Melhor Atriz, em 1999, por sua interpretação no filme Central do Brasil. O evento foi apontado, nesta terça-feira (24), durante uma entrevista que a Glenn deu para a emissora ABC.

“Eu lembro do ano que a Gwyneth Paltrow ganhou da atriz incrível da Central do Brasil. Eu penso ‘o quê?’. Não faz sentido”, afirmou a atriz em tom de indignação. Glenn não parou por aí. Segundo ela, a vitória de Paltrow teria sido reforçada por investimento financeiro em campanhas, como publicidade.

Além de Montenegro, Gwyneth Paltrow, que foi indicada por sua participação em Shakespeare Apaixonado, ainda concorreu na época com Meryl Streep, Emily Watson e Kate Blanchett. Um time de peso.

Ser indicada e não ganhar é uma experiência que Glenn também tem no currículo, inclusive foram sete entre Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. A última vez, em 2019, a estatueta foi para a atriz Olivia Colman, que protagonizou o filme A Favorita. “Eu honestamente sinto que ser indicado pelos seus colegas é a melhor coisa. Eu nunca entendi como é possível comparar performances [de atores]”, pontuou.

  • Estou com câncer de mama. E agora?

    Continua após a publicidade
    Publicidade