Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Idade não é a única razão para rainha ser uma das primeiras vacinadas

Vacinação começa na terça-feira no Reino Unido, a rainha e seu marido podem ser umas das primeiras pessoas a se vacinar

Por Da Redação
7 dez 2020, 15h41

A Rainha Elizabeth e seu marido, príncipe Philip, podem ser umas das primeiras pessoas a se vacinar contra o coronavírus no Reino Unido, segundo informações do Sunday Times.

Tendo em vista que, aos 94 anos, a monarca pertence a um grupo de risco da covid-19, já era esperado que ela estivesse entre as faixas prioritárias para receber a vacina da Pfizer/BioNTec, cuja distribuição começará nesta terça-feira (8).

Mas este não é o único motivo da vacinação da Rainha. De acordo com fontes ligadas à realeza, ela também poderá se imunizar para incentivar a população a fazer o mesmo, combatendo os temores da nação e do movimento anti-vacina local.

Não será a primeira vez que a Família Real se colocará na dianteira das campanhas de vacinação no país. Em 1957, o príncipe Charles e a princesa Anne, na época com 8 e 6 anos, respectivamente, se vacinaram contra a poliomielite, aliviando a preocupação pública sobre a segurança da vacina e influenciando milhões de pessoas a também se imunizarem.

Continua após a publicidade

Ainda segundo as fontes, “discussões delicadas estão sendo feitas no alto escalão do governo” sobre a melhor maneira de usar figuras públicas para encorajar a população a tomar a nova vacina. No caso da monarca, porém, a decisão será de cunho pessoal e privado, mas é provável que ela deixará o público a par do ocorrido, caso se vacine.

O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.