Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Rainha Elizabeth usa broche com ligação especial à Diana e realeza

Considerada uma das joias mais especiais da monarca, a peça foi sua escolha na última sexta-feira. Saiba qual é o elo da rainha com a peça

Por Da Redação Atualizado em 25 jul 2021, 02h01 - Publicado em 19 jul 2021, 13h35

Que a rainha Elizabeth é uma grande amante dos broches, isso nós já sabemos, mas a monarca de 95 anos usou, na última sexta-feira (16), uma de suas peças mais especiais e que carrega inúmeros laços com a história da realeza britânica. 

O acessório é um dos três broches presente na Família Real desde o final do século 19. A peça foi herdada por Elizabeth de sua bisavó, a rainha Victoria, que, diferente da monarca atual, costumava usar os três apetrechos de uma única vez.

Na recente ocasião, Elizabeth utilizou a joia para participar de uma reunião virtual com jovens líderes apoiados pela instituição Queen’s Commonwealth Trust. Porém, o broche já tinha sido usado em outras ocasiões extremamente simbólicas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily)

Em 2015, quando foi reconhecida como a monarca que reinou por mais tempo na Grã-Bretanha, ultrapassando a própria rainha Victória, o broche em questão foi a escolha para o marco na sua trajetória na realeza. De acordo com Express, a mensagem que a Rainha queria passar era a de que “o trio de joias será para sempre associado a rainhas de longa data”.

Elizabeth também apostou na peça no funeral da princesa Diana em 1997. Há 35 anos, o mesmo broche foi emprestada pela rainha para a Sarah Ferguson, a Duquesa de York, que usou o diamante no Braemar Gathering, uma competição esportiva anual escocesa.

Sarah, no entanto, revelou em recente entrevista à People que, além dela, há na realeza outra mulher que costuma pedir emprestadas algumas das joias mais queridas da Rainha: Kate Middleton. Será que a duquesa será a próxima a usar este sublime símbolo real?

  • Continua após a publicidade
    Publicidade