Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

O que o Príncipe William vai falar no seu 1º TED Talk e como assistir

O duque de Cambridge participará do Countdown, evento virtual que também vai contar com diversas outras celebridades

Por Da Redação - Atualizado em 9 out 2020, 17h14 - Publicado em 9 out 2020, 13h00

Príncipe William fará seu primeiro TED Talk, série de conferências sem fins lucrativos destinadas à disseminação de ideias, neste sábado (10). A palestra será parte do Countdown, a primeira conferência gratuita e virtual voltada inteiramente ao aquecimento global.

Além do duque de Cambridge, outras celebridades como Jaden Smith, Chris Hemsworth, Jane Fonda, Priyanka Chopra Jonas, Mark Ruffalo, Don Cheadle, entre outros, participarão da conferência. Todos eles discutirão como o mundo pode enfrentar as mudanças climáticas e garantir um futuro melhor para o planeta.

Em uma prévia, William diz que “os objetivos compartilhados para nossa geração são claros. Juntos, nós devemos proteger e restaurar a natureza, limpar o nosso ar, reviver os nossos oceanos, construir um mundo sem desperdício e consertar o nosso clima”.

“Nós devemos nos esforçar para fazer tudo isso em uma década. Se nós atingirmos esse objetivo, em 2030 nossas vidas não serão piores e não vamos ter que sacrificar tudo o que nós gostamos. Pelo contrário, a nossa maneira de viver será mais saudável, mais limpa, mais inteligente e melhor para todos nós”, afirma o príncipe em vídeo.

View this post on Instagram

We *can* change climate change — together. So, let’s get to work! 44 speakers, 5 musicians and 5 artists from 20 countries are coming together for @TEDCountdown — a free, global live streaming event at 11AM ET on @YouTube! And we want YOU to join them! They’ll be sharing real, actionable ways we can ALL take climate action for a better, fairer, cleaner 🌍 for everyone! Set an event reminder so you won’t miss a moment: https://tedtalks.social/36NmG0H #jointhecountdown

Continua após a publicidade

A post shared by TED Talks (@ted) on

Além das celebridades e figuras públicas, o evento unirá, virtualmente, cientistas, ativistas, empresários, planejadores urbanos, agricultores, investidores e governantes para “encontrar as ideias mais eficazes e baseadas em evidências” para combater a mudança climática. O objetivo é reduzir as emissões de gases de efeito estufa pela metade até 2030.

William já é uma pessoa antenada nas questões climáticas. Nesta semana, o duque lançou seu prêmio Earthshot Prize, que recompensará, no valor de 65 milhões de dólares (cerca de 359 milhões de reais), aqueles que estão fazendo a diferença contra as mudanças climáticas e pela conservação da natureza.

“Eu sinto que há muitas pessoas que querem fazer várias coisas boas para o meio ambiente e o que eles precisam é um pouco de catalisador, um pouco de esperança, um pouco de positividade de que nós realmente podemos consertar o que está sendo apresentado”, disse William em entrevista a BBC Radio Four na última quinta-feira (9). “O Earthshot Prize é realmente sobre aproveitar esse otimismo e essa urgência para encontrar soluções para um dos maiores problemas ambientais no mundo”, completa.

A Countdown acontecerá do meio-dia até as 19h, no horário de Brasília, e será transmitido ao vivo no canal do TED no Youtube.

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Continua após a publicidade
Publicidade