CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre após contrair Covid-19

O cantor foi testado positivo para coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea, feito em setembro, para tratar um linfoma

Por Da Redação 15 dez 2020, 10h58

Paulo César Santos, conhecido como Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu na noite de segunda-feira (14), aos 68 anos. O cantor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na zona sul do Rio de Janeiro, para se recuperar de complicações decorrentes da Covid-19.

Paulinho foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea, feito em setembro, para tratar um linfoma. Ele havia assimilado bem o tratamento, mas precisou ser internado novamente em novembro, após ser testado positivo para Covid-19.

O perfil oficial da banda no Instagram prestou homenagem ao vocalista. “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu”, diz o texto. “Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras comorbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos”, completou a banda.

View this post on Instagram

A post shared by Roupa Nova (@roupanova)

Paulinho é a voz de grandes hits da banda Roupa Nova, como “Canção de verão”, “Volta pra mim” e “Meu universo é você”. Foi também percussionista do grupo, que formava ao lado de Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth.

  • O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

    Continua após a publicidade
    Publicidade