O convidado do último programa do Jô já está definido: Ziraldo

A última edição do programa será gravada e exibida no dia 16 de dezembro.

O último entrevistado a sentar no sofá do Jô já está definido: será o cartunista Ziraldo. A última edição do programa será gravada e exibida no dia 16 de dezembro.

O cartunista foi a pessoa que mais entrevistas deu ao apresentador. “Quando eu estreei o programa [em 1988] ele me ligou e disse que não não durava duas semanas. Quando escrevi [o best-seller O] Xangô [de Baker Street] ele falou que, com esse nome, não venderia nada. Então vou entrevistá-lo por causa dessas previsões”, justifica Jô ao site Notícias da TV.

Jô Soares tentou encerrar a última temporada do programa na Globo entrevistando Silvio Santos. Seria uma forma de homenagear o homem que o lançou como apresentador de talk show, no programa “Jô Soares Onze e Meia”, e um ponto alto em sua carreira, já que o dono do SBT não dá entrevistas. Silvio alegou, no entanto, que uma cigana previu que, se der entrevista, ele morrerá no dia seguinte.

Apesar do fim do talk-show, Jô Soares ainda tem um ano de contrato com a Globo. Segundo o Notícias da TV, a direção da Globo pretendia oferecer a Jô uma coluna no Jornal da Globo, um espaço em que ele pudesse exercitar seu “olhar interessante e crítico”. Mas o apresentador refutou a ideia. “Não vou aceitar. Jamais vou andar para trás. Eu fiz o Jornal da Globo há milênios [nos anos 1980]. Eu não tenho o menor interesse em fazer, não preciso fazer, não quero e não vou [fazer]”, disse em setembro.

Leia também: Jô Soares garante que não se aposentará: “Eu não estou morrendo.”

O Programa do Jô será substituído em 2017 por um talk show de Pedro Bial.