Jô Soares estreia a última temporada de seu programa: “Estou emocionado e com a boca seca de nervoso”

Apesar dos 28 anos comandando entrevistas na televisão, o apresentador admitiu que é um momento especial

Jô Soares se emocionou em sua primeira gravação para a última temporada de seu programa. Na abertura do seu talk show da última segunda-feira (28), o apresentador admitiu que está vivendo um momento emocionante. “Isso não me acontecia há muito tempo. Estou obviamente emocionado e com a boca seca de nervoso”, disse, antes de entrevistar Marina Silva e o jurista Ives Gandra Martins.

Jô também agradeceu à equipe e aos músicos, que fazem parte do programa desde “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT: “Olhe só, o quarteto me acompanha desde que o Bira era criança! Quero agradecer à equipe técnica, que faz esse programa com tanto amor. Este é um reencontro que me traz muita alegria e eu estou obviamente emocionado”.

Aos 78 anos, Jô Soares deixará a bancada de seu programa de entrevistas, o mais tradicional da televisão brasileira, em 2017. 

“Como todos já sabem, porque foi um assunto muito divulgado, este é o último ano do programa no ar. Ao longo de 28 anos, ‘Jô Soares Onze e Meia’ e o ‘Programa do Jô’ totalizaram 14.138 entrevistas, sem contar as que nós ainda vamos fazer esse ano. Haja bunda no sofá!”, brincou durante a abertura da atração.

Jô Soares também fez um balanço das personalidades e dos anônimos que já passaram pelo seu microfone: “Já sentaram nesse sofá seis prêmios Nobel. Mas o mais importante foi a descoberta de alguns artistas e conversar com alguns dos grandes anônimos do povo brasileiro, aqueles personagens simples com quem você ri, se identifica e se emociona. E quando me perguntam qual foi o meu melhor entrevistado eu digo que é o próximo. Sempre foi e sempre será”, finalizou.