CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Neta da rainha Elizabeth deve decidir agora se será uma princesa

Prestes a completar 18 anos, Lady Louise Windsor terá um mês para decidir o seu futuro na realeza

Por Da Redação Atualizado em 7 out 2021, 13h22 - Publicado em 7 out 2021, 14h00

Harry, William, Meghan, Kate…. Quando o assunto é realeza britânica, normalmente, esses são os nomes mais presentes nos noticiários, não é mesmo? Mas as movimentações na família real não se restringem a eles.

A bola da vez é Lady Louise Windsor, neta mais nova da rainha Elizabeth, que ganhou mais destaque a partir do documentário da BBC em homenagem a seu falecido avô, o príncipe Philip.

Ocupando a 16ª posição na linha de sucessão ao trono, a estudante de 17 anos, conhecida como o xodó da Betinha, terá uma decisão importante sobre o seu futuro: ser ou não uma princesa.

Por decisão de seus pais, o príncipe Edward e a Condessa de Wessex, ela e seu irmão, James Visconde Severn, vivem sem um título de nobreza. A ideia deles era que os filhos tivessem uma infância de criança “comum”, assim como seus primos Zara Tindall e Peter Phillips, filhos da princesa Anne.

Rainha Elizabeth de frente para sua neta Louise, que está de costas para a foto
Louise e rainha Elizabeth, em Windsor, na Inglaterra Max Mumby/Indigo/Getty Images

“Tentamos educá-los com o entendimento de que provavelmente terão que trabalhar para viver”, disse a condessa de Wessex ao The Sunday Times. “Portanto, tomamos a decisão de não usar títulos. Eles os têm e podem decidir usá-los a partir dos 18 anos, mas acho altamente improvável”, apostou a mãe de Louise.

No dia 8 de novembro, a jovem completará a maioridade, tendo em suas mãos tal decisão. Mesmo com a opinião da mãe, a especulação de que a jovem vai aceitar o título ainda é grande.

“[Ela] é muito madura para sua idade e está se preparando para ser precisamente o tipo de pessoa com quem a Rainha pode contar no futuro”, disse o especialista em família real, Phil Dampier.

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade