BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Neta da rainha Elizabeth deve decidir agora se será uma princesa

Prestes a completar 18 anos, Lady Louise Windsor terá um mês para decidir o seu futuro na realeza

Por Da Redação
Atualizado em 8 set 2022, 14h58 - Publicado em 7 out 2021, 14h00

Harry, William, Meghan, Kate…. Quando o assunto é realeza britânica, normalmente, esses são os nomes mais presentes nos noticiários, não é mesmo? Mas as movimentações na família real não se restringem a eles.

A bola da vez é Lady Louise Windsor, neta mais nova da rainha Elizabeth, que ganhou mais destaque a partir do documentário da BBC em homenagem a seu falecido avô, o príncipe Philip.

Ocupando a 16ª posição na linha de sucessão ao trono, a estudante de 17 anos, conhecida como o xodó da Betinha, terá uma decisão importante sobre o seu futuro: ser ou não uma princesa.

Por decisão de seus pais, o príncipe Edward e a Condessa de Wessex, ela e seu irmão, James Visconde Severn, vivem sem um título de nobreza. A ideia deles era que os filhos tivessem uma infância de criança “comum”, assim como seus primos Zara Tindall e Peter Phillips, filhos da princesa Anne.

Continua após a publicidade
Rainha Elizabeth de frente para sua neta Louise, que está de costas para a foto
Louise e rainha Elizabeth, em Windsor, na Inglaterra (Max Mumby/Indigo/Getty Images)

“Tentamos educá-los com o entendimento de que provavelmente terão que trabalhar para viver”, disse a condessa de Wessex ao The Sunday Times. “Portanto, tomamos a decisão de não usar títulos. Eles os têm e podem decidir usá-los a partir dos 18 anos, mas acho altamente improvável”, apostou a mãe de Louise.

No dia 8 de novembro, a jovem completará a maioridade, tendo em suas mãos tal decisão. Mesmo com a opinião da mãe, a especulação de que a jovem vai aceitar o título ainda é grande.

Continua após a publicidade

“[Ela] é muito madura para sua idade e está se preparando para ser precisamente o tipo de pessoa com quem a Rainha pode contar no futuro”, disse o especialista em família real, Phil Dampier.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba CLAUDIA impressa pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)