CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Kristen Stewart conta como se sentiu ao usar réplica de vestido de Lady Di

Atriz contou sobre os bastidores da cena em que usou uma réplica do vestido de casamento da princesa Diana

Por Da Redação 27 out 2021, 17h17

Vinte e quatro anos depois de sua morte, a princesa Diana terá sua história contada no filme Spencer, cujo nome do longa é referência ao seu sobrenome de antes de se casar com o príncipe Charles. Para Kristen Stewart, atriz que interpreta a princesa, vestir a réplica do vestido de  casamento de Lady Di  foi assustador.

Veja também: 5 peças da princesa Diana que você usaria até hoje

“Quando colocamos esse vestido, ele está embutido em um cenário em que a vida dela relampeja diante de você. Mesmo que o filme se desenrole em um período de três dias e mesmo que eu a interprete como uma pessoa de 29, 30 anos, ainda queríamos dar uma amostra do escopo de sua vida “, disse a atriz. “É algo que toca em todas as partes, mesmo que seja em uma espécie de dança lírica. E o vestido de noiva está embutido nesse cenário e colocá-lo foi um dia assustador”, revelou ao Entertainment Tonight.

Apesar de Kristen ter contado a sensação, não terá no filme a reprodução da cena do casamento de Diana e Charles. Uma aposta é que o diretor Pablo Larraín quis mostrar como a princesa poderia estar se sentindo antes de suas núpcias.

“Não tivemos que fazer a cena do casamento, mas eu ainda tive uma caminhada, saindo deste castelo”, adiantou sobre o filme. “Eu estava tipo, ‘Espere, mas isso é tão particular.’ Isso realmente se refere a um dia muito preciso da vida dela e [Larraín] disse, ‘Pegue tudo que você aprendeu sobre aquele dia, todas as suas respostas emocionais que você acumulou, coloque-as todas aqui. Qual é a sensação de acreditar em um ideal que então se torna muito, muito aparentemente farsesco? É meio como, deixe seu coração quebrar em um momento. Eu estava tipo, ‘Ok, entendi. Vamos’”.

O filme se passa no último fim de semana, em dezembro de 1991, quando durante um jantar de Natal em Sandringham Estate, Diana, resolve encerrar seu casamento com Charles. A estreia do filme aqui no Brasil está programada para 5 de novembro.

Continua após a publicidade

Publicidade