Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Kate Middleton se esquiva de carinho de William. Veja o vídeo

O gesto rápido foi reparado por fãs e viralizou nas redes sociais

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 10h53 - Publicado em 18 dez 2019, 09h41

Em tempos atuais frações de segundo viralizam na internet. Súditos e fãs da Família Real estão comentando hoje a reação de Kate Middleton a um toque carinhoso do marido, príncipe William, no seu ombro. A duquesa se esquiva do toque, mantendo o sorriso, mas a cena não foi editada do especial de Natal que o casal Real fez essa semana para a BBC inglesa. A jornalista Caitlin McBride repostou a cena no Twitter e naturalmente a repercussão foi rápida. “Kate se esquivando na mão de William no seu ombro durante o programa”, ela escreveu.

Uma fã também viu o momento. “Alguém mais viu Kate se esquivando da mão de Wills no ombro dela perto do final?, escreveu

Continua após a publicidade

A falta de exibição de carinho entre os dois faz parte do rígido protocolo e já foi comentada várias vezes. O máximo do afeto em público trocado entre William e Kate se reduz a um leve toque nas costas. Eles nunca são vistos de mãos dadas ou trocando beijos.

Reprodução/Getty Images

A reação da duquesa no vídeo parece sugerir mais um susto do que rejeição e confirma o quanto Kate é ligada nas regras e o que é esperado dela em frente às câmeras. A apresentadora Mary Berry comentou que o casal é afetuoso quando não está sendo filmado, o que sustenta o argumento da pressão sobre eles para seguir a tradição.

Continua após a publicidade
USMagazine/Reprodução

E essa é mais uma das comparações frequentes entre irmãos e cunhadas.  Afinal, afeto em público é uma das regras que Harry e Meghan quebram em quase todas suas aparições públicas. O casal está quase sempre de mãos ou braços dados, trocam olhares apaixonados e fazem carinho abertamente.

Pool/Samir Hussein / Colaborador/Getty Images

Se a famosa discrição britânica é vista como qualidade, Meghan Markle certamente não concorda. Antes de sair de férias com Harry e Archie,  ela falou abertamente o quanto está sofrendo para se adaptar à distância dos ingleses.  “Eu tentei adotar a sensibilidade britânica do “stiff upper lip”, eu tentei mas o que isso te faz internamente é provavelmente mais doloroso. Nunca pensei que seria fácil, mas eu pensei que seria justo e que a parte difícil seria me adaptar”, ela  disse no documentário exibido em outubro onde Harry e Meghan  também se queixaram do tratamento da mídia sobre ela e onde Harry confirmou que os príncipes estão seguindo caminhos diferentes.

Os dois não vão passar o Natal com a Família Real esse ano, nem vão participar da missa tradicional onde todos caminham juntos para a tradicional foto natalina. O primeiro natal de Archie será uma celebração íntima entre Harry, Meghan e possivelmente a mãe dela. Já William e Kate estão confirmados para passar o fim-de-ano com a Rainha.

Leia mais:  Saiba quantas vezes a Rainha Elizabeth II troca de roupa no Natal

Continua após a publicidade

+ As trapalhadas de Kate Middleton na cozinha

PODCAST – Como consumir menos, de forma consciente e inteligente

Publicidade