Gugu Liberato está sendo vítima de extorsão por quadrilha
Segundo nota enviada à imprensa, bandidos ameaçam divulgar falsas informações sobre o apresentador
Gugu Liberato está sendo vítima de extorsão
Foto: Divulgação/Rede Record
Gugu Liberato está sendo vítima de extorsão. A informação foi dada à imprensa por meio de uma nota da empresa Brickmann & Associados Comunicação na noite desta quarta-feira (10). “O apresentador Augusto Liberato está sendo vítima de extorsão por uma quadrilha, que ameaça divulgar falsas informações que prejudiquem sua reputação, seu trabalho e sua família, usando para isso os meios de comunicação”.
Segundo o comunicado, todas as providências judiciais cabíveis já foram tomadas por Gugu.
Procurada por CONTIGO! ONLINE, a assessoria de imprensa do apresentador da Record não deu detalhes sobre o suposto crime e se limitou a informar que Gugu está no Nordeste. A reportagem também procurou a Brickmann & Associados para saber mais detalhes sobre a suposta chantagem. Porém, os responsáveis pela empresa não deram maiores informações. No texto da nota, a empresa informou que Gugu contratou o criminalista Miguel Reale Jr. para cuidar do caso. O advogado já encaminhou ao Ministério Público a abertura de inquérito para apurar o crime que estaria sendo cometido contra o apresentador.
O caso de extorsão contra Gugu não é novidade entre as celebridades brasileiras. Nos últimos meses, pelos menos outros três casos de extorsão foram noticiados pela imprensa. Em meados de 2012, a atriz Carolina Dieckmann teve fotos em que aparecia nua roubadas de seu computador pessoal e publicadas em vários sites na internet. Ela também foi chantageada, mas não cedeu e o caso ganhou repercussão nacional.
O caso gerou a criação da Lei Carolina Dieckmann, que começou a valer na terça-feira (2) e torna crime a invasão de computadores e celulares para roubar imagens e informações pessoais.
Além do caso Dieckmann, foram vítimas ainda os atores Isis Valverde e Murilo Rosa. Não se tem nenhuma informação se a extorsão contra Gugu envolve a invasão ou o roubo de imagens arquivadas em computadores.
Leia na íntegra a nota enviada à imprensa pela Brickmann & Associados Comunicação:
O apresentador Augusto Liberato está sendo vítima de extorsão por uma quadrilha, que ameaça divulgar falsas informações que prejudiquem sua reputação, seu trabalho e sua família, usando para isso os meios de comunicação.
Gugu Liberato já tomou todas as providências judiciais cabíveis para denunciar esse fato que ora expomos, e para alertar sobre um delito em execução. A quadrilha se dispõe a procurar jornalistas que, iludidos, poderão acabar contribuindo com a consecução de um crime. O escritório do Prof. Dr. Miguel Reale Jr., professor titular da Faculdade de Direito da USP, e um dos mais respeitados criminalistas do país, pediu ao Ministério Público a abertura de inquérito, e representou à OAB-SP contra dois advogados que fazem parte da quadrilha.”