Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Hobby inusitado ajudou a saúde mental de atriz após deixar The Crown

Erin Doherty, que interpretou a Princesa Anne nas últimas temporadas da série, afirmou ter passado por um período difícil com o adeus ao papel

Por Da Redação Atualizado em 2 dez 2020, 15h28 - Publicado em 2 dez 2020, 16h00

Erin Doherty, que interpretou a Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth, na terceira e quarta temporada da série The Crown, revelou ter passado por um período difícil em relação à saúde mental após terminar as filmagens dos episódios que foram ao ar em 15 de novembro na Netflix.

Além da dificuldade de ter que deixar o papel, já que os atores em The Crown são substituídos com certa frequência para acompanhar a idade dos personagens, Erin, assim como todos, foi surpreendida pela pandemia de Covid-19, o que abalou ainda mais sua saúde mental.

“Nós terminamos de gravar a quarta temporada em março, uma semana antes de tudo fechar devido à pandemia. Tudo foi pausado e minha saúde mental piorou muito. Como atriz, eu não tinha mais propósito. Eu fui de zero a 300 quilômetros por hora e, então, voltei ao zero”, contou a atriz em entrevista a Grazia Daily.

Erin também revelou que teve muita dificuldade em aceitar a nova condição e ainda está processando o fim de sua participação em The Crown. “Simplesmente não é mais parte da minha vida. É um choque. Eu disse isso em voz alta pela primeira vez há algumas semanas. Eu enfrentei a descoberta do meu corpo e cérebro entendendo que eu não vou mais interpretar essa mulher. Eu percebi que tinha que deixá-la ir. É uma coisa triste”, disse.

Como uma maneira de passar o tempo e se manter ocupada, Erin Doherty desenvolveu um novo hobby: ela aprendeu a fazer malabarismo. “Eu tenho bolas de malabarismo na minha bolsa. Isso me manteve sã, eu preciso sempre focar em alguma coisa”, relatou.

Na entrevista, Erin também disse que, apesar de tudo, está ansiosa para assistir às próximas temporadas da série. Ela afirmou não ter acompanhado os últimos episódios porque não consegue se assistir interpretando, mas que está animada para assistir a próxima atriz que terá o papel de Princesa Anne.

  • O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade