Bella Piero publica foto nua com texto poderoso sobre aceitação corporal

"O corpo é meu, a história é minha, as batalhas, vergonhas e medos, também. Eu respeito muito o meu corpo", escreveu a atriz de 'O Outro Lado do Paraíso'

A atriz Bella Piero, 22 anos, está conquistando o público por sua interpretação como Laura na novela O Outro Lado do Paraíso. Além da sua atuação cheia de carga emocional e sensibilidade, a jovem costuma publicar reflexões pessoais em seu perfil do Instagram. Nesta semana, uma foto em que Bella aparece nadando nua em um rio se destacou entre as demais postagens.

Mais lidas: Tuberculose ganglionar: o que é a doença que afetou Simaria

Na legenda, a atriz escreveu uma mensagem poderosa sobre aceitação corporal, amor próprio e questionou os seus seguidores sobre o que é beleza para eles. Leia:

“Me pego parada, pensando, inúmeras vezes antes de postar. Quero falar sempre sobre o que pulsa aqui dentro de verdade, quero dialogar sobre o que me é caro. Mas me sentir limitada em escolher as palavras certas e a foto não tão polêmica do meu corpo é um exercício de nadar contra a corrente.

Eu quero falar sobre o que eu quiser, da forma, imagem e cor que eu achar interessante. O corpo é meu, a história é minha, as batalhas, vergonhas e medos, também. Eu respeito muito o meu corpo. E eu demorei para falar isso com convicção. Porque como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim.

Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela.

O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou. Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pêlos, esse cheiro.

O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque para mim a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso. Sendo unicamente diferentes dentro das nossas próprias medidas. Ser humano. Somos todos!”

View this post on Instagram

Me pego parada, pensando, inúmeras vezes antes de postar. Quero falar sempre sobre o que pulsa aqui dentro de verdade, quero dialogar sobre o que me é caro. Mas me sentir limitada em escolher as palavras certas e a foto não tão polêmica do meu corpo é um exercício de nadar contra a corrente. Eu quero falar sobre o que eu quiser, da forma, imagem e cor que eu achar interessante. O corpo é meu, a história é minha, as batalhas, vergonhas e medos, também. Eu respeito muito o meu corpo. E eu demorei para falar isso com convicção. Porque como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim. Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela. O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou. Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pêlos, esse cheiro. O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque para mim a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso. Sendo unicamente diferentes dentro das nossas próprias medidas. Ser humano. Somos todos!

A post shared by Bella (@bella.piero) on

Mais lidas: Filhos de Leonardo emocionam os fãs em homenagem musical ao pai