Veja mais: Sexo do bebê de Meghan é revelado sem querer
+ Cozinha de Marina Ruy Barbosa vira assunto nas redes sociais
Siga CLAUDIA no Youtube
Cinco grandes atrizes de Hollywood foram a campo levantar, mais uma vez, uma discussão de gênero. As artistas pisaram nos campos de futebol para falar sobre a igualdade salarial entre jogadoras e jogadores do esporte.
Jennifer Garner, Natalie Portman, Uzo Aduba, Jessica Chastain e Eva Longoria usaram camisetas para apoiar o projeto Time’s Up Pay Up. A iniciativa visa questionar o por quê de as mulheres ainda ganharem menos do que os homens nos jogos de futebol.
Leia mais: Veja as primeiras fotos da nova residência de Meghan e Harry
Essa desigualdade, de acordo com a revista France Football, é enorme. Segundo os números da publicação, a atacante Ada Hegerberg, norueguesa eleita a melhor do mundo em 2018, ganha 400 mil euros por temporada. Enquanto isso, Messi ganha 130 milhões de euros (equivalente a 325 vezes a mais que ela).
E o questionamento faz ainda mais sentido este ano quando acontece a Copa do Mundo de Futebol feminino. A competição será disputada na França a partir do dia 7 de junho.
Veja mais: Sexo do bebê de Meghan é revelado sem querer
+ Cozinha de Marina Ruy Barbosa vira assunto nas redes sociais
Siga CLAUDIA no Youtube
Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
A melhor notícia da Black Friday
Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.