PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

‘A Dona do Pedaço’: morte de Jardel bate recorde de furos e incoerências

O mordomo de Maria da Paz foi vítima de um ataque de Josiane no meio da rua... mas ninguém viu.

Por Fábio Garcia
Atualizado em 15 jan 2020, 11h53 - Publicado em 7 ago 2019, 10h36
 (Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

Acostumada a ter atitudes de questionamento apenas moral, a aspirante a digital influencer Josiane (Agatha Moreira) realizou seu primeiro delito que pode lhe render uma prisão. Após ser chantageada por Jardel (Duio Botta), que sabia de seu relacionamento com seu “padrastro” Régis (Reynaldo Gianecchini), Josiane empurrou o mordomo de sua mãe para a morte certa no meio da rua. No entanto, a quantidade de falhas nesse plano da blogueirinha é grande demais para a gente passar pano na situação.

Para começar, Jardel e Josiane começaram a discutir no meio da rua, em uma região de prédios empresariais. Enquanto o mordomo tentava arrancar o dinheiro de sua vítima, Josiane teve um rompante de fúria e empurrou o homem para a rua. Em questão de milésimos de segundo, ele foi atingido por um veículo e rolou vários metros, ensanguentado, até encontrar a morte certa. Mas claro que o crime não passará impune: além de Evelina (Nívea Maria), que desconfiará fortemente de sua neta mal caráter, o empurrão foi registrado por Fabiana (Nathalia Dill), que passava pela rua por coincidência e filmou a discussão entre os dois.

Isso tudo o que foi descrito é como o roteiro da novela apresentou a cena, mas pela gravação muitas coisas não fizeram sentido. Pra começar, a rua estava cheia de gente (além da própria Fabiana) e, mesmo com Josiane gritando e empurrando Jardel, ninguém viu aquilo. E o motorista, que por acidente atropelou o mordomo, será que não poderia ter visto que Jardel foi empurrado?

Josiane mata Jardel em A Dona do Pedaço
(Globo/Reprodução)

E, pra piorar: se trata de uma região cheia de prédios empresariais, tanto que muitos dos figurantes estavam com suas roupas sociais e maletas de trabalho. Nesse caso, qual prédio empresarial de São Paulo não tem uma câmera de segurança na fachada? O quão burra Josiane precisa ser para cometer um crime desses à luz do dia, na presença de outras pessoas?

Com tantas evidências assim, fica parecendo que Josiane herdou o que Maria da Paz (Juliana Paes) tem de pior: a (falta de) inteligência.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.