Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

25 celebridades que assumiram o uso de maconha

Betty Faria, Jennifer Aniston, Usain Bolt... veja quem mais já declarou que tem intimidade com a erva.

Por Júlia Warken
Atualizado em 15 abr 2024, 08h30 - Publicado em 18 out 2016, 09h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Maconha é sempre um assunto que dá pano pra manga, seja em relação aos malefícios e benefícios, seja a respeito das falhas desastrosas da guerra contra o tráfico de drogas. E volta e meia o assunto volta a pipocar na mídia, como em maio de 2017, quando a Anvisa passou a reconhecer a maconha como planta medicinal.

    Publicidade

    Sim, segue sendo tabu, mas muita gente não tem medo de assumir que fuma ou já fumou em alguma fase da vida – ou que utiliza a erva de outras maneiras, para fins medicinais. Ao contrário de lugares como a Holanda e parte dos Estados Unidos, aqui no Brasil a descriminalização ainda parece estar bem distante de virar realidade. Mesmo assim, como já dizia Gabriel O Pensador: continua proibido, mas se você quer comprar, é mais fácil que pão.

    Publicidade

    Veja aqui algumas celebridades que já assumiram ter intimidade com a erva:

    Justin Timberlake

    Publicidade

    “A única coisa que a maconha faz por mim é que com ela eu consigo parar de pensar. Às vezes eu preciso desligar meu cérebro. Algumas pessoas ficam simplesmente melhores quando estão chapadas”, disse o cantor à Playboy, em 2011.

    Divulgação

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Whoopi Goldberg

    A atriz é uma grande defensora do uso da planta, especialmente para fins medicinais. Em abril de 2016, ela inclusive lançou uma linha de produtos terapêuticos que prometem aliviar cólicas e sintomas da TPM.

    Publicidade

    Mireya Acierto/Getty Images

    Caco Ciocler

    Publicidade

    “Já fumei muita maconha. Me abria a cabeça para outros tipos de percepções. Fumava para ser mais sensível”, revelou o ator em 2006, em entrevista à revista Quem.

    Continua após a publicidade

    Foto: Rede Globo / Divulgação

    Jennifer Aniston

    “Eu curto de vez em quando. Não há nada de errado nisso”, declarou ela em 2001, numa entrevista à revista Rolling Stone.

    Divulgação

    Gregório Duvivier

    Continua após a publicidade

    Em um debate a respeito da descriminalização, realizado em novembro de 2015, o humorista declarou que planta maconha em casa. No Instagram, ele também já postou uma foto fumando.

    Facebook/Gregorio Duvivier

    Brad Pitt

    Em 2009, no talk show de Bill Maher, Brad falou abertamente sobre ter sido usuário, mas garantiu que havia abandonado o hábito depois de ter filhos. Mesmo assim, ele declarou que é pró-legalização, além de ser a favor do casamento entre homossexuais e contrário a religiões em geral.

    Getty Images

    Patrick Stewart

    Aos 76 anos, o eterno Dr. Xavier – da saga X-Men – revelou que faz uso de maconha medicinal diariamente, desde 2015. O ator sofre de artrite, por isso iniciou o tratamento.

    Continua após a publicidade

    Quentin Tarantino

    Em entrevista no programa Jimmy Kimmel Live, o diretor contou que convenceu Brad Pitt a atuar em Bastardos Inglórios numa conversa em que ambos beberam muito vinho e fumaram maconha.

    Getty Images

    Rita Lee

    Em sua biografia, a roqueira revela que já usou todo o tipo de droga. Recentemente, numa entrevista a Pedro Bial, ela voltou a falar sobre o assunto e defendeu que o álcool é a mais nociva de todas elas. “Sem sombra de dúvidas é o pior de todos. É difícil de sair [do vício], pois está em todos os lugares”.

    Continua após a publicidade

    Eduardo Suplicy

    No programa CQC, o político – que nas últimas eleições foi o vereador mais votado da cidade de São Paulo – disse que fumou algumas vezes quando era jovem.

    Facebook/Eduardo Suplicy

    Seth Rogen

    Dentre as celebridades americanas, ele é um dos maiores defensores da ampla descriminalização. A ator já falou diversas vezes sobre ser usuário, como em uma entrevista ao talk show de David Letterman.

    Alberto E. Rodriguez/Staff/Getty Images

    Morgan Freeman

    “Eu nunca abandonei a maconha”, disse ele em 2003, numa entrevista ao The Guardian. Para o ator, essa é a erva de Deus.

    Matt Winkelmeyer/Stringer/Getty Images

    Rihanna 

    No Instagram, Riri vive postando fotos em que aparece fumando maconha. Em 2015, a internet surtou com o informação de que ela iria lançar sua própria marca de produtos da planta, chamado de Marihanna. Mas, para a infelicidade de muitos, a notícia não passava de boataria.

    Reprodução/Facebook Rihanna

    Dado Dolabella 

    Em 2009, no programa Hoje em Dia, o ator declarou que já usou maconha por um bom tempo.

    AgNews

    Betty Faria

    “É uma mentira dizer que mexe com a memória, porque eu já fumei muita maconha e nunca tive problema de memória. E minhas colegas que tomam remédio pra dormir, na hora de gravar, não sabem o texto”, disse ela em entrevista a Pedro Bial.

    TV Globo/Alex Carvalho

    Arnold Schwarzenegger

    Em um documentário, gravado nos anos 1970, o astro aparece fumando um baseado. Décadas depois, quando já era governador da Califórnia, ele disse que a maconha é apenas uma folha, e não uma droga. Apesar de ser filiado ao Partido Republicano e de já ter dado declarações contraditórias sobre o assunto, Schwarzenegger trabalhou em prol de leis mais brandas para o uso da planta na Califórnia.

    Divulgação

    Marcello Antony

    Em 2004 ele foi flagrado comprando maconha, mas resolveu não se manifestar na época. Cinco anos depois, declarou que havia sido usuário e que estava no fundo do poço quando isso aconteceu.

    Divulgação/TV Globo

    Gilberto Gil

    “Maconha sim, [eu usei] até os 50 anos de idade, quando decidi que devia me afastar do hábito”, declarou ele numa entrevista a Folha de São Paulo, em 2012. Gil disse que a droga o ajudava a compor, e acrescentou: “Costumo até brincar que tanto a bossa nova como o reggae, que têm doçura e suavidade, são gêneros que foram beneficiados pela maconha”.

    Felipe Souto Maior/ AgNews

    Miley Cyrus

    Ela já falou abertamente sobre o assunto diversas vezes e chegou a acender um baseado no palco do Europe Music Awards, em 2013.

    Larry Busacca/ Getty Images

    Usain Bolt

    “Todo mundo já experimentou maconha, inclusive eu, mas eu era bem jovem”, revelou o homem mais rápido do mundo ao jornal alemão Bild.

    Reprodução

    Bob Marley

    Ele é outro jamaicano que tinha intimidade com a erva, mas não que isso seja uma novidade, né? O rei do reggae tornou a filosofia rastafari conhecida ao redor do mundo e o uso de maconha é um dos pilares do movimento. Atualmente, o filho do cantor, Damian Marley, está envolvido num projeto pioneiro na Califórnia. Ele quer transformar um presídio desativado em plantação de maconha, mirando o comércio legalizado.

    Foto: Getty Images

    Snoop Dogg

    Nenhuma novidade também, né? Dentre as celebridades, o cara é notoriamente um dos maiores entusiastas – se não for o maior – do uso de maconha. Inclusive, junto com Dr. Dree, ele compôs o hit Smoke Weed Everyday (Fumar Maconha Todo Dia).

    Reprodução/GettyImages Frazer Harrison

    Cameron Diaz 

    A atriz já falou mais de uma vez sobre o uso de maconha. Em 2011, numa entrevista ao George Lopez Show, ela contou que estudava no mesmo colégio que Snoop Dogg e que provavelmente deve ter comprado maconha dele alguma vez.

    Foto: Getty Images

    Lady Gaga

    Num programa de rádio, em 2013, ela revelou que passou uma época fumando entre 15 e 20 baseados por dia. Gaga, disse que parou de usar maconha, pois percebeu que estava viciada e que aquilo não estava mais lhe fazendo bem.

    Getty Images

    Barack Obama

    A biografia Barack Obama: The Story, lançada em 2012, revela que ele fumava maconha enquanto estava na faculdade. Em 2014, numa polêmica entrevista ao The New Yorker, Obama não apenas confirmou a informação, como também declarou que repudia a forma como os usuários são julgados nos Estados Unidos. “Jovens de classe média não são presos por fumar maconha, mas jovens pobres são”. Na mesma ocasião, ele também se posicionou a respeito dos malefícios da droga: “Eu vejo isso como um hábito ruim, mas não muito diferente dos cigarros que eu fumei na juventude e durante boa parte da minha vida adulta. Eu não acho que seja mais perigoso do que o álcool”.

    Foto: Getty Images

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.