Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Você nunca viu Meghan Markle TÃO feliz quanto na África do Sul

A duquesa de Sussex dançou, discursou e sorriu até doer o maxilar na primeira visita dela à África do Sul, na companhia de Harry e de Archie.

Por Da redação
Atualizado em 15 jan 2020, 09h32 - Publicado em 23 set 2019, 12h00
CAPE TOWN, SOUTH AFRICA - SEPTEMBER 23: Meghan, Duchess of Sussex and Prince Harry, Duke of Sussex smile as they visit a Justice Desk initiative in Nyanga township, during their royal tour of South Africa on September 23, 2019 in Cape Town, South Africa. The Justice Desk initiative teaches children about their rights and provides self-defence classes and female empowerment training to young girls in the community. (Photo by Chris Jackson/Getty Images) (Chris Jackson/Getty Images)
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (23), Meghan Markle, príncipe Harry e o pequeno Archie, filho do casal, desembarcaram na África do Sul para uma viagem oficial pelo sul do continente africano. Essa viagem é aguardada desde abril deste ano, quando surgiram boatos de que o casal iria se mudar para a África. Em junho, o tour real foi anunciado oficialmente, e, aguenta, coração: Harry deve seguir os passos da mãe, a princesa Diana, e visitar os mesmos lugares que ela visitou meses antes de morrer, em Angola, quando fazia campanha pelo fim das minas terrestres.

O primeiro compromisso do casal na África do Sul foi visitar a township Nyanga – vilarejo nos arredores da Cidade do Cabo onde, durante o regime do apartheid, os negros eram segregados. E olha, desde que Meghan se tornou a duquesa de Sussex que não a víamos tão feliz e à vontade.

Meghan Markle na Cidade do Cabo
(Chris Jackson/Getty Images)

Em um discurso na township, Meghan fez questão de exaltar suas origens: “Estou aqui com meu marido como um membro da família real, mas quero que vocês saibam que estou aqui com vocês como mãe, esposa, mulher, como uma mulher de cor e como irmã de vocês. Estou aqui por vocês, e agradeço muito por vocês mostrarem a mim e ao meu marido o espírito do Ubuntu. Estou animada pelos momentos que passaremos juntas nos próximos dias”. Meghan é filha de uma mulher negra, Doria Ragland, com um homem branco, Thomas Markle, e ela mesma se identifica como negra.

Principe Harry e Meghan Markle na Cidade do Cabo
(Chris Jackson/Getty Images)
Continua após a publicidade

É a primeira visita de Meghan Markle à África do Sul, país muito querido por Harry, que faz visitas constantes desde que tinha 13 anos de idade. A família real tem diversas iniciativas de preservação do meio ambiente e de inclusão social por lá.

Nos próximos dias, o casal irá participar de recepções e eventos oficiais. No dia 26, Harry irá para Botsuana, depois para Angola e para o Malaui, enquanto Meghan ficará na África do Sul trabalhando em projetos relacionados às questões da mulher. A tour segue até dia 2 de outubro, quando toda a família volta para a Inglaterra. Não há garantis de que veremos Archie em algum momento da viagem, mas torcemos para que sim!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.