Pense e emagreça com o Qi Mental
Conheça a técnica oriental que faz você secar até 2 kg por semana sem regime nem remédio
Flávia Alessandra teve de controlar a
ansiedade para se manter magra
Foto: André Wanderley
Acredite: tirar da cabeça a idéia de que você não consegue emagrecer é um passo e tanto para vencer a guerra contra a balança. Isso mesmo! Pensamentos negativos como “não consigo fazer dieta” ou “serei sempre gorda” tornam o emagrecimento ainda mais difícil e emperram qualquer regime.
“O subconsciente responde a comandos, que podem ser feitos via pensamento. Com reflexões negativas, você programa seu cérebro para a derrota e acaba com qualquer possibilidade de mudança”, explica Márcia Yamamura, médica especialista em epidermiologia e acupuntura da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
É aí que o método de Mobilização do Qi Mental entra. O termo Qi (pronuncia-se “qui”) significa energia em chinês e serve como conceito fundamental da técnica. Segundo a medicina chinesa, as emoções, quando reprimidas, causam uma desarmonia na energia e isso repercute no organismo, já que mente e corpo são vistos como um só.
A popularidade do livro e do documentário O Segredo (Ed. Ediouro, R$ 39) trouxe à tona a importância do pensamento positivo. Afinal, segundo a teoria, tudo o que acontece em nossas vidas é reflexo dos nossos sentimentos, energias e emoções. Pensamentos positivos atraem acontecimentos positivos. Já os negativos…
A idéia do QI Mental consiste justamente em fazer a pessoa revisar certos registros gravados no subconsciente para mudar a energia. Algo como reeducar a mente e programá-la para atrair o que você deseja. Flávia Alessandra, por exemplo, contornou a ansiedade para conquistar o corpo enxuto. “Quando estou ansiosa, vou correr. Enquanto pratico, penso na vida e procuro soluções para os problemas. Depois do treino, sou outra. Parece que as dificuldades desaparecem!”, conta.